Próximo destino

16 2 2
                                    

O vento batendo em meu rosto suavemente,meus cabelos castanhos caramelos possuíam mais brilho que o normal além de estarem soltos aproveitando ao ar refrescante do oceano tocando meu nariz fino. Meu enorme chima amarelo no tom de meu cabelo cardeal e minha sapatilha marrom para combinar também ao vento.

   Senti-me como um pássaro livre de qualquer coisa e de todos... meus pensamentos estavam parecendo plumas de tão leves enfim, eu estava ótima embora não era essa a sensação que imaginava sentir.

Claro... é a primeira vez que saio para o mundo a fora mas o motivo deixa qualquer flor murcha de tão injusto que é. Estava praticamente eu e as sensações boas, até que minha mãe com seu cabelo amarelo claro trançado na vertical me chama quebrando esse belo clima confortável,me trazendo para a minha realidade.

- Lawan-Disse minha mãe com uma entonação não muito relaxante
Me virei e fiz a reverência com um pouco de sutileza, antes que terminasse; já estava me encarando,até que quebrou esse silêncio.

-Sei que é sua primeira vez indo viajar para o exterior mas por favor eu lhe suplico... não me faça passar vergonha outra vez.

Olhei bem nos seus olhos,vi como estava séria então tentei levar esta conversa a sério, mas para falar a verdade, fingi a doida porque não estava querendo conversar.

- Não se preocupe mamãe...sabe muito bem que nunca farei a senhora e o papai passarem vergonha, então porque veio me dizer isso?-Percebi seu olhar furioso no mesmo instante, voltei a retomar minha postura. Antes que eu finalizasse essa conversa, continuou.

- Não se finja de desentendida. Já tentamos te fazer se casar com um príncipe e foi uma catástrofe de fazer qualquer um chorar. Perdeu uma oportunidade.Não quero vê-la estragar esta oportunidade.... seu Reino precisa que tome uma atitude mais adulta.

-Mãe eu quero governar meu reino mas do meu jeito e sem marido para mandar em mim.-Disse com um toque de sutileza para ver se mudasse sua opinião a respeito de eu ser menos adulta mas pode ser que eu tenha deixado escapar um pouquinho da minha arrogância no tom de minha voz.

-Quer ser uma rainha?quer governar seu reino? Então aja como tal e nos orgulhe-Se retirou deixando um ar meio tenso e preocupante.

Por mais que dói adimitir... minha mãe tinha razão e foi como se todo aquele sentimento mágico entre eu e o oceano desabasse e a realidade tivesse vindo à tona. Olhei para o céu enquanto meus fios de cabelos soltos tocavam meu rosto rosado até que... Me veio outra ideia meio maluca... pode se dizer.

Meu Chima amarelo cor de caramelo cardeal todo florido que nada mais é do que uma saia comprida tocava este chão de pinho enquanto eu corria para meus aposentos reais,assim que me aproximava dava para sentir minha mãe me encarando,olhei para o lado e lá estava ela,realmente me olhando com um olhar meio frio até que se aproximou e sinceramente comecei a tremer pensando que soubesse o motivo de eu estar tão agitada.

Foi como se tivesse ficado tudo mais frio,como se o tempo estivesse contra mim, antes que me desse conta,o olhar frio e estressado já estava bem na minha frente, deu até arrepio. Fiquei sem saber o que fazer, preferi não dizer nada para não causar suspeita.

-Arrume este cabelo e pare de correr pelo navio. Cadê seus modos criança?-Foi só isso que me disse, mas foi um alívio.

Deu meia volta e toda aquela tensão acabou no mesmo instante. Dei um suspiro mas acho que não foi baixo o suficiente para minha mãe ouvir e se virar deixando bem claro de que estaria de olho em mim.

Princesa Incontrolável Onde histórias criam vida. Descubra agora