Maya
Toda noite era a mesma coisa, bastava eu fechar os olhos e ele vinha me visitar. Não era uma visita muito amigável como tomar um café da tarde com os amigos, não... era do tipo que te dava três tapas de 'acorda pra vida mané' ou 'vai continuar deitada sem fazer nada ou vou precisar dar um soco no lugar do tapa?', super agradável.
Estava presa nesse quarto há dois dias, infelizmente por minha culpa. Ainda não conseguia apoiar o pé no chão com segurança, por mais que Maddie tenha dito mil vezes que eu conseguia tranquilamente me levantar sem ajuda, ainda tinha receio. Quando ia ao banheiro sempre me apoiava em um cajado que me deram.
Ouvi alguém entrar no quarto e me obriguei a abrir os olhos, Maddie afastou as cortinas e a luz do dia invadiu o quarto.
— Um bom dia ensolarado pra você — ela estava mais animada hoje — vamos dar uma volta lá fora, o dia tá lindo e eu não aceito uma resposta negativa.
Isso explicava a animação, os últimos dois dias ela tentava conversar ou puxar assunto, mas os sonhos com Lykos tomavam conta dos meus pensamentos e eu não conseguia me aprofundar nas tentativas de conversa. Maddox também tentou conversar comigo ontem e adivinha só? Eu o ignorei completamente. Fiquei com pena depois, mas era tarde demais.
— Tudo bem se não quiser falar com ninguém, mas ficar aqui dentro não vai te fazer bem. Precisa ao menos tomar um sol e sentir a brisa leve da manhã. — Ela se sentou no pé da cama e me entregou um copo com suco.
Me sentei e dei o primeiro gole, suco de laranja, estava uma delícia como sempre. No prato que ela deixou na mesinha pude ver as frutas de sempre, uvas, mamão e alguns morangos. Alcancei o prato de frutas e comi em silêncio, o doce das frutas era um contraste de como eu me sentia.
— E então? — Maddie me olhava com aqueles olhos dourados esperando por uma resposta.
— Eu não sei...
— Podemos caminhar até a praia ou então até o lago que tem aqui perto, são lugares pouco movimentados. Vai fazer bem pra você, confia em mim. — Ela sorriu e pude sentir que era um sorriso verdadeiro e sincero.
Já que eu deveria confiar nos meus instintos e seguir minha intuição, decidi tentar.
— Queria te perguntar uma coisa antes. — Ela acenou para que eu continuasse — Por acaso já sonhou com os espíritos guardiões?
Ela pareceu surpresa com a pergunta e não a julgo, eu teria a mesma reação se me fizessem essa pergunta. Eu precisava falar sobre isso com alguém e ela parecia ser a mais acessível até agora, além de cuidar dos meus ferimentos, não me encheu de perguntas a cada cinco segundos ou sequer me olhou com desprezo ou raiva.
— Não. Além das histórias de pessoas que conseguiram um conselho direto dos espíritos a centenas de anos atrás, nunca conheci ninguém que vivenciou isso. — Ela parecia confusa com isso, mas sua resposta era a mesma que eu tinha, nada além das histórias.
— Tá conhecendo agora então... — forcei um sorriso sem graça, sua reação não foi nada como eu imaginei.
Ela parecia paralisada quando ouviu minhas palavras, me encarava com aquele olhar de surpresa com incredulidade e tudo que eu esperava era que risse de mim e achasse que eu estava mentindo. Mas para minha surpresa ela se recuperou do primeiro baque e abriu um sorriso de orelha a orelha, se ela já estava animada antes, agora estava radiante.
— Você tá me falando que um dos espíritos falou com você durante os sonhos? — Acenei com a cabeça — Primeiro: isso é incrível. Segundo: você vai me contar tudo isso direitinho, mas vai ser num passeio lá fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo Da Ilha
Fantasy"Quando terminamos os estudos, a gente acha que está pronto para o que a vida nos preparou. O único problema, é que a escola esqueceu de nos ensinar a lutar com espadas e encarar animais perigosos em uma floresta escura. Devo ressaltar que apren...