☆𝕆 𝕢𝕦𝕖 𝕖 𝕞𝕖𝕕𝕚𝕥𝕒𝕔𝕒𝕠?☆
A meditação é a ação que que realizamos para alcançar clareza mental e emocional, um estado de foco e concentração em que você se desconecta do mundo externo e alcança a plenitude perfeita.
Muitos podem acreditar que a meditar é algo completamente psicológico e que não vai afetar em nada nossa vida, mas saibam que essas pessoas estão erradas. Foi comprovado cientificamente que meditar libera um neurotransmissor mais comumente conhecido como GABA (Ácido Gama Aminobutírico). O GABA aumenta níveis hormonais, o que facilita na recuperação dos músculos, estimula a produção do hormônio do crescimento, alivia a ansiedade, além de ajudar nos problemas com sono. Ele acalma o cérebro, regulando a atividade de neurônios e proporcionando uma sensação de relaxamento. Outras coisas que nós fazemos que liberam o GABA são: foco e respiração (estudos indicam que comer castanhas também libera esse neurotransmissor). Isso te lembra alguma coisa? Foco e respiração. Se você já tentou fazer qualquer tipo de meditação, com certeza você sabe que é necessário muito foco para se manter nesse estado de concentração no relaxamento, e também manter a respiração constante e calma.
Então você me diz: "Ok, eu entendi. A meditação libera um neurotransmissor chamado GABA que proporciona relaxamento, foco, alivia a ansiedade, enfim. Mas o que é um neurotransmissor?" . Os neurotransmissores são substâncias que podem ser definidas como mensageiros químicos liberados pelos neurônios. Essas moléculas garantem que a informação seja levada a uma célula receptora, e essa célula é a que vai receber o sinal para relaxar o corpo, desenvolver o foco e aliviar a sua ansiedade. Você provavelmente conhece alguns neurotransmissores "famosinhos", como: Dopamina (sensação de bem estar, prazer, e regula os movimentos do corpo), Serotonina (regula o humor, sono, apetite, temperatura e sensibilidade a dor) e a Endorfina (reduz a dor, ajuda na depressão, aumenta a sensação de felicidade). Reconhece esses nomes?
Está vendo como vai tudo muito além de só ficar sentado com as pernas cruzadas e os olhos fechados?
☆𝕀𝕟𝕗𝕝𝕦𝕖𝕟𝕔𝕚𝕒 𝕕𝕒 𝕄𝕖𝕕𝕚𝕥𝕒𝕔𝕒𝕠 𝕟𝕠 𝕊𝕙𝕚𝕗𝕥𝕚𝕟𝕘☆
Chegamos no assunto principal, o Shifting. Todes nós aqui na comunidade estamos estamos aprendendo e tentando fazer o Shifting. Uma coisa que percebi é que muitas pessoas ainda não sabem, fisicamente, o que é o Shifting. Não vou detalhar muito sobre isso aqui nesse blog, mas se quiserem posso fazer um explicando bem certinho a física por trás da mudança de realidade. Bom, o Shifting basicamente se resume na mudança da frequência da vibração das suas energias. Isso é retratado na física quântica, onde também existe um tópico sobre a Lei da Atração (posso fazer outro blog sobre também). Nós estamos constantemente mudando de realidade, a cada decisão que você toma você vai para uma realidade diferente, uma realidade onde sua frequência vibracional está suavemente diferente da anterior, uma realidade onde você optou por uma opção ao invés de outra, por exemplo. Essas realidades que nós trocamos diariamente, são muito próximas e semelhantes umas das outras, o que não permite que nós percebamos a troca. O desafio aqui, é alcançar a frequência vibracional certa da realidade que queremos alcançar, realidades mais complexas e distantes da que estamos acostumados.
Meditar antes de tentar o Shifting, além de te relaxar e te deixar mais tranquile, vai trazer o foco e a concentração necessários para se concentrar somente na sua realidade desejada, até que você a alcance. Entao sim, meditar, não só antes de tentar ir, mas sim todos os dias a qualquer momento, vai te ajudar a mudar de realidade.
☆𝕆 𝕢𝕦𝕖 𝕖 𝕄𝕖𝕕𝕚𝕥𝕒𝕔𝕒𝕠 𝔾𝕦𝕚𝕒𝕕𝕒?☆
A meditação guiada é uma alternativa de meditação para as pessoas que têm mais dificuldade em se concentrar sozinhes, ou que não têm muita criatividade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•shifting |rdshifting
Ficção HistóricaVou escrever todos os dias até ir para minha realidade desejada. Vou dizer o que eu fiz e afins.