Capítulo 8

175 32 7
                                    

Passadas mais de vinte e quatro horas, Yerin entrou em contato. Ela ligou para a linha telefônica da polícia através do celular de sua mãe, já que o seu próprio estava sob nossa posse. Não fui eu que atendi sua ligação, entretanto, felizmente, ela se lembrava do meu nome e a chamada foi rapidamente trocada para o telefone em minha mesa.

Estacionei o carro no meio fio, perto de uma praça. Yerin tinha me dito que havia coisas novas para me falar. Eu a convidei para ir até a delegacia para conversarmos, mas ela insistiu em me encontrar em um café que ela gostava de frequentar. Era mais acolhedor e aconchegante, segundo ela. Não posso negar isso.

A cafeteria era pequena e tinha um toque rústico; as paredes de tijolos alaranjados, cadeiras e mesas de tons claros de madeira. O balcão, também de madeira, continha duas vitrines, mostrando os diferentes doces do outro lado do vidro. Apenas duas das cinco mesas estavam ocupadas. Em uma, um casal de idosos tomavam café enquanto conversavam baixinho. Na outra mesa, na extremidade mais funda do local, estava Yerin. Ela acenou para mim assim que me viu e eu me aproximei dela.

- Fiz outra sessão com o Dr. Seungmin ontem à tarde. - me informou Yerin, depois do atendente anotar meu pedido. - Lembrei de algo que talvez não seja muito útil, mas achei válido comentar.

Assenti com um gesto de cabeça. Yerin agora estava mais solta e falante. Talvez fosse todo o estresse do dia que a tivesse deixado tão calada e reclusa quando a vi no consultório do psicólogo. Ela parecia melhor agora.

- Antes de falar sobre sua nova lembrança recuperada, posso te fazer uma pergunta? - questionei.

- Claro!

- Você conheceu Lee Hyeri e Choi Jin?

- Hum... esses nomes não me são estranhos... - Yerin parou para refletir por um momento e, quando a lembrança pareceu vir à tona, ela ficou envergonhada. - Ah, sim, conheci elas sim. Não pessoalmente, mas na internet. Vocês estão com o meu celular; já devem ter encontrado o grupo do qual participava.

- É exatamente por isso que estou perguntando. - esclareci. - Mas quando perguntou se conhecia as garotas, me refiro ao fato de você já ter conversado com elas. Vocês trocaram mensagens privadas ou só no grupo?

- Já conversei com elas no chat privado, mas me aproximei mais de Hyeri. Eu conversava com ela quase todo dia e ela meio que virou minha melhor amiga. Sim, eu sei, não devemos confiar cegamente em alguém que conhecemos na internet e nunca vimos pessoalmente, mas eu confiava nela. Porém, a última vez que conversei com Hyeri foi na terça-feira.

- Na terça? - questionei, um pouco surpresa. Yerin assentiu. - E qual foi o último assunto de vocês?

- Ela ia sair naquela tarde. Estava pedindo minha opinião sobre o vestido que ia usar. Ela estava entre um branco e outro amarelo. Eu disse que preferia o amarelo, mas acho que ela optou pelo outro. Hyeri é do contra. E some, de vez em quando. Ela não respondeu às mensagens que eu mandei na quarta e na quinta.

- Ahn... sinto te dizer isso agora, mas Lee Hyeri foi encontrada sem vida na sexta-feira. Sinto muito.

Yerin parou a xícara de café no ar, a caminho da boca. Ela olhou com surpresa na minha direção e pareceu desolada por um momento. Seus olhos brilharam com as lágrimas que ameaçavam cair.

- Ela... ela... - a garota baixou sua xícara e secou os olhos, balançando a cabeça algumas vezes. - Não, não. Não posso chorar agora; vim aqui conversar com você e minhas lágrimas não irão ajudar em nada. Onde estávamos?

- Bom, eu ia te perguntar sobre a outra garota. Sobre Choi Jin.

- Ah, sim. Como eu disse, não conversei muito com ela privadamente, mas ela mandava bastante mensagens no grupo. Faz um tempo que ela não mandou mais nada. Espera, ela também... - Yerin deixou a pergunta no ar, incapaz de finalizá-la. Assenti com a cabeça. - E eu quase me juntei a elas... Mas, por que?

- É isso que estamos tentando descobrir. Pode me contar do que se lembrou?

- Claro! O que eu lembrei, claro. - ela tomou um gole da sua bebida e voltou a falar. - Eu ainda estava dentro daquela mesma casa, só que tudo estava um pouco mais claro. A porta da entrada estava aberta, então entrava a claridade de fora. Já era de dia.

Enquanto Yerin me contava sua lembrança, eu anotava tudo em um bloquinho de papel.

- Eu estava sentada no chão e tinha uma bolinha branca na minha frente. Eu tirei um saquinho do bolso da minha calça e substituí o que estava no chão pela pílula que estava no meu bolso. É um remédio que tomo diariamente para dor de cabeça. Eu troquei rapidamente as duas bolinhas e, logo depois, um copo com água foi entregue em minhas mãos para que eu ingerisse o remédio. Não sei quem me deu o copo, mas lembro do vulto passando na minha frente.

Eu fiquei encarando o papel à minha frente por um momento, tentando processar suas palavras.

O que era aquela bolinha branca e por que Yejin trocou ela? Como ela sabia que precisava trocar; por que decidiu trocar? E o pior de tudo: tinha alguém lá com ela?

Right Beside You ➫ a Stray Kids fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora