Chegando no pequeno apartamento separado da casa dos patrões da minha mãe (um cômodo separado para os empregados) simples, mas havia tudo, uma sala c/ cozinha americana e um quarto com 2 camas e uma escrivaninha onde estudava.
Está noite minha mãe havia pedido a minha ajuda, pois os patrões fariam uma festa em família, e eu seria responsavel por ajudar a servi-los.
A casa dos Williams ou pra algumas pessoas "Uma verdadeira mansão", tinha um quintal bem grande onde a grama verde tomava todos os espaços e um lindo Jardim cobria ao redor da casa, ao fundo tinha uma piscina enorme e uma estrada ao Jardim dos fundos dava a uma estufa e uma horta onde eram produzidos alimentos fresquinhos e era lá onde pegava alguns tomates para a cozinheira.
Ao sair de lá escuto borbulhiços no meio do Jardim, pareciam pessoas se divertindo, eram pessoas jovens mas eu não os enxergava dali, então só segui o meu caminho para dentro. Ainda não conhecia direito a casa nem as pessoas, eu só conhecia o diretor que inclusive tinha que agradece-lo pela bolsa e o seu filho que infelizmente não tinha nada de gentil.
Ao entrar na cozinha os cozinheiros e serviçais Estavam em uma correria para preparar tudo.
Pelo visto fizeram uma festa de última hora e não puderam chamar um buffet...
Pouco depois que entrei uma madame de vestido vermelho entrou na cozinha e todos pararam, fiquei meio sem saber na hora, mas a chefe já foi logo dizendo:
— As entradas estão prontas Srt. Williams
A mulher foi até onde estavam os aperitivos de entrada e derrubando tudo ao chão disse:
— Eu não pedi isso, refaça!!
A chefe abaixou a cabeça e a deixou sair. E por mais que achasse errado, não poderia fazer nada, afinal o seu emprego estava em jogo.
Eu continuava a picar os legumes enquanto os outros preparativos eram feitos, a festa de família deles não parecia ser uma festa de família comum, por isso perguntei a uma das ajudantes.
— hm..Oie.. tudo bem? —Pausei um pouco para reformular a frase — Você poderia me dizer do que se trata essa festa? Que tipo de família é essa?
— Minha filha você ainda não sabe é? Essa é uma das famílias mais influentes no país, o Sr Williams já foi ministro da educação e a sua esposa é parente da realeza, ouvi dizer que ela foi adotada por um casal de nobres que lhe deram um sobrenome, e ela vive com luxo desde então. Ouvi dizer que vem muitas pessoas influentes hoje, além de vários nobres.
Conversando com a ajudante que descobri se chamar Anna, pude perceber o quão ricos os Williams eram, e até um pouco de como eram.
Quando terminamos tudo, pedi para Anna me emprestar um de seus uniformes para que fosse mais apresentável para servir os convidados.
Oque eu acreditei ser uma pequena festa de família, na verdade era uma festa com 300 convidados e na hora pensei onde tinha deixado meu burro, mas para piorar encontrei um jovem com o rosto cortado, sim, ele mesmo o filho do diretor. meu dia não acabava, onde eu ia sempre tinha problema. Claro que já sabia que ele estaria ali mas imaginei que se ele não me avistasse eu poderia não causar problemas, mas ali mesmo servindo o vinho... acabei tropeçando e..
— hhaam me desculpe, eu não queria..
— Como ousa? Derramar o vinho de propósito em mim? — A Srt Williams me olhava com ódio por ter estragado o teu vestido caro.
— Mas.. — Tentei dizer que havia sido um acidente mas ela me interrompeu.
— Está demitida ouviu? Demitida, não tolero incopetentes em minha casa, ainda mais com essa cara feia. — Saia da minha frente.
Eu estava certa que não arranjaria problemas, porém estava enganada... o meu desastre na festa poderia custar o emprego da minha mãe, mas apesar de tudo ela vinha atrás de mim para conversar, e com muita calma dizia que "Daria tudo certo".
Então fui ao toalete ou tambem conhecido como banheiro dos empregados para pensar em tudo que havia acontecido durante a noite, talvez esfriar a cabeça e me limpar.
Mas pelo caminho algo me chamou atenção, era um dos cômodos da casa que acredito ser um escritório, a cada passo que dava os murmúrios vindo de dentro pareciam aumentar, não era uma mulher ao conversar mas sim uma adolescente da minha idade e dizia coisas um pouco "quentes" ao que parecia ser.
Não! Eu não queria escutar ou ver isso. Eu disse pra mim mesma, mas me escondi bruscamente com o barulho da porta sendo aberta, quem saia do cômodo, ao meu espanto, era o Sr Williams, dono da mansão e diretor do colégio, que arrumava a sua gravata, indo em direção aos dormitórios e tentando despistar, pouco depois uma loira, terrivelmente linda, saia de lá, eu a conhecia, infelizmente.
Ela era da minha antiga escola, mas estava diferente do que a conheci, ela estava usando itens muito mais luxuosos, talvez o seu colar valesse mais que um carro e apesar de ser uma das mais ricas da minha antiga escola, seus pais não tinham condição de bancar um colégio como a Elisium, ainda mais um colar caríssimo e eu a conhecia muito bem pra saber. Conhecia tão bem para odia-la, a cada dia ela buscava oportunidades para me humilhar de uma maneira diferente.
Queria saber oque acontecia ali então fiquei na cola dela.
Nada de interessante aconteceu, até o Sr Babaca chegar nela, provavelmente deu uma cantada barata, pelo sorriso falso que tinha no rosto dela, ele falou algo em seu ouvido e saiu, e ela alguns minutos depois seguiu em rumo aos dormitórios, eu não precisava investigar mais para saber tudo que havia acontecido ali, então me poupei e fui embora.
Estão gostando? Esse foi bem rapidinho, mas é só o começo hehe ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CLICHÊ DA JUREMA
Teen FictionAh... Quem não gosta de clichês não é mesmo? Claro que nos dias de hoje, tudo que você imagina é que não irá acontecer com você. Mas e se você vivesse em um mundo onde o seu país é constituído por uma monarquia decadente em pleno século 21, onde a...