1.8 Compras online

108 20 16
                                    

Voltei para a alegria de quem ainda lembra de Não Convide 19!!

Desculpas pela demora e, sem mais delongas, BOA LEITURA!!


📆



Há muitos perigos em receber férias e ter ainda mais tempo livre do que você normalmente teria em uma época normal - como uma época em que você não é obrigado a ficar preso em casa porque uma pandemia está assolando o planeta Terra, por exemplo.

Um desses perigos é:

A INTERNET

Não me entenda mal, eu não sou o tipo de pessoa velha – nem velho sou, até porque meu rostinho preservado me impede de sair, felizmente, da casa dos 20 anos – que repudia a tecnologia. Inclusive, eu amo a existência da tecnologia, já aprendi horrores fazendo pesquisas breves na internet e longas pesquisas de faculdade ou trabalho, até meras pesquisas talvez um pouco idiotas.

Já aprendi muitas inutilidades que me fazem feliz.

No entanto, a internet pode revelar o pior do ser humano:

A COMPULSÃO POR COMPRAS ON-LINE

Desde que a Coréia liberou as entregas internacionais, logo após a liberação das entregas nacionais, eu passei a ter um interesse entranho por compras de objetos inúteis. Claro que isso se intensificou depois que milhares de anúncios começaram a aparecer nas minhas redes sociais graças a uma única pesquisa de compra de mouse bluetooth que eu fiz no navegador do computador.

Abrir o Instagram era pedir para explorar o mundo dos mouses gourmet - se é que eu posso usar gourmet para coisas além da comida. Aliás, o plural de mouse seria mouses mesmo? Não sei se é possível colocar palavras estrangeiras no plural. Quer dizer, possível é, só não sei se é exatamente correto.

Mas a língua é cheia de variações, mudanças. A língua coreana mesmo aderiu à diversas palavras da língua inglesa por causa da colonização forçada da Guerra Fria e...

Enfim...

Essa minha divagação serve como parâmetro para exemplificar como funciona esse mundo cruel de propagandas on-line. Começo falando de mouse e termino em um debate sobre a Guerra Fria.

Eu pesquiso uma única coisa, simples e necessária, e quando menos espero estou abrindo um anúncio de cuecas com estampas personalizadas de artistas pop.

E, sim, não para de aparecer cuecas com a cara da Britney Spears e da Ariana Grande no meu navegador. E eu não paro de refletir sobre o quão errado isso pode ser.

— Você realmente queria uma cueca da Britney Spears? — Namjoon perguntou ao meu lado no sofá, depois de eu reclamar sobre os anúncios infinitos que apareciam a cada dois stories no Instagram.

— Eu não queria uma cueca da Britney Spears! Eu pesquisei um mouse! — falei, já de saco cheio do feed. — Eu cliquei uma vez pra ver por que achei engraçado, e agora não para de aparecer.

— Eu amo o algoritmo da internet — Namjoon dizia rindo, enquanto mantinha seu braço esquerdo ao redor da minha cintura.

— Você ama ficar recebendo anúncios inúteis? — perguntei indignado, bloqueando o celular e o largando ao lado no sofá antes de cruzar os braços.

— Eu adoro das umas risadas. Mas só pesquiso coisas úteis, na verdade, então não me incomoda, ajuda bastante. — minha coluna se endireitou, como em um aviso de ataque antes do abate da presa.

Namjoon, por vezes, fala coisas sem pensar, principalmente comigo, já que estamos juntos há muitos anos. No entanto, é comum eu vislumbrar esse olhar de arrependimento que ele me dá toda vez, seguido de um riso fraco que quase – atenção: quase – me desmonta todo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 31, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Não Convide 19 • namjinOnde histórias criam vida. Descubra agora