Capítulo 33

125 15 1.3K
                                    


Serena

Tive que ficar parada no chão, fingindo estar desmaiada enquanto ouvia Kalel me chamar com uma voz abafada. Depois ouvi um som de impacto. — Kalel caindo no chão. — E Kyrus começou a falar com os Lesas disfarçados de guarda.

— Eu não sabia que estava do nosso lado. — Um dos rebeldes comentou.

— Ash me mandou para cá. Serena jamais desconfiaria de mim. — Kyrus respondeu.

— Ash não nos contou essa parte do plano. — Uma outra voz falou.

— E desde quando Ash revela mais do que o necessário? — Tinha sarcasmo no tom de voz de Kyrus.

— Tudo bem, o que faremos agora então? — Eu sabia que tinha desconfiança na voz do rebelde.

— Apenas peguem o Rousseau, eu fico com a Serena. — Ele colocou as mãos em mim.

Tinha que reprimir os instintos de abrir os olhos ou me mexer. Principalmente por não poder abrir os olhos e passar os braços ao redor dele para que meu corpo não atingisse o chão.

***

Kyrus continuou caminhando comigo em seus braços. Queria saber como Kalel estava. Foram apenas alguns minutos, mas pareciam horas ali parada, a ansiedade estava me matando.

Uma nova voz surgiu.

— Kyrus, dê-me a princesa. Temos que finalizar. — Disse seriamente.

— Aqui está.

Kyrus me entregou ao rebelde que me segurou firme ao dizer:

— Vocês, vão pela esquerda. — Ordenou. — Vocês, pela direita. Já vocês podem ficar aqui. — Ele fez uma pausa. — O que estão esperando!? — Gritou. — Vão logo!

Sons de passos rápidos ecoaram pelo corredor. Foi quando o rebelde falou em tom baixo:

— Vossa Alteza já pode acordar, estamos do seu lado.

Abri os olhos naquele mesmo instante em que pude ver os olhos dourados do rebelde. O filho de Zane, capitão da guarda real. Ele sorriu para mim e me colocou delicadamente no chão. Tinham mais rebeldes ali. O rebelde de olhos dourados prosseguiu:

— Agora identificamos os traidores, assim como Vossa Alteza planejou. — Ele fez uma reverência com a cabeça.

— E os que você mandou para longe? — Perguntei querendo saber os detalhes.

— Metade dos lesas que acompanharam os rebeldes que tentaram lhe atacar estavam na verdade do seu lado. Mas tinha que descobrir quem eram os traidores antes. Esses agem não só contra a monarquia, como também contra as ordens de Ash, mas não são plutanianos, não sabemos quais os princípios deles. — Explicou o rebelde.

— E aqueles ali? — Referi-me aos lesas que estavam segurando Kalel em seus braços.

— São de confiança. Não se preocupe, Alteza.

— Apenas Serena, não quero que fique me chamando de alteza. E você é o? — Perguntei.

— Matthew.

— Então, Matthew. — Comecei. — Peço para que dispense seus guardas e me ajude a levar Kalel à enfermaria.

Ele assentiu com a cabeça. Kyrus e ele conseguiram segurar Kalel.

— Precisa mesmo levá-lo à enfermaria? — Kyrus perguntou.

— Ele precisa deitar-se. — Falei — Preferem levá-lo aos aposentos dele?

Segredo de Estado (Coroa de Vênus - Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora