Capítulo 26

106 15 343
                                    

Liam/Hades

Serena me pegou desprevenido ao beijar meu rosto, senti minhas bochechas esquentarem com o toque de seus lábios contra a minha pele. Eu envolvi sua cintura naquele momento que parecia tão íntimo quanto andar de mãos dadas com ela sem que ninguém pudesse presenciar.

Contudo, escutei a porta se abrindo e arregalei os olhos ao ver Kalel estatelado com um semblante triste ao encarar Serena. Não posso negar que era do meu agrado saber que Kalel estava enciumado com a minha relação com Serena. Porém, ele não parecia irritado, parecia chateado. Aquela não era a raiva genuína que Kalel demonstrava quando se irritava com algo na infância, parecia mais a mesma tristeza que sentiu quando seu pequeno cão teve que ser sacrificado ao adentrar a floresta e voltar se arrastando pelas patas dianteiras, pois as traseiras já não mais funcionavam. A mesma tristeza que eu sentia quando via Serena nos braços de Kyrus quando ela ainda não era a herdeira do trono.

Serena engoliu em seco quando viu Kalel ali sem piscar por um tempo. Ele balançou a cabeça em negativa e se virou. Nesse instante, Serena correu em sua direção, rápida o suficiente para alcançá-lo sem que ele pudesse dar mais do que dois passos para fora do quarto. Eu me aproximei para observá-los.

— Kalel, o que estava fazendo em meus aposentos? — Serena perguntou apressada.

— Eu soube que teve uma invasão e que não sabia onde você estava, e apenas corri até aqui para ver se estava bem. Vi que está mais do que bem. — Seu tom era ríspido.

Mesmo de longe, conseguia ver uma veia saltando da testa de Kalel.

— Agradeço a preocupação, de verdade. Só não entendo o porquê de agir dessa maneira, nós acordamos que deveríamos ficar sozinhos por um tempo. — Ela tentou acalmá-lo.

— Achei que quisesse ficar sozinha e não analisando qual dos dois é melhor para ti. — Seu tom de voz cortava tanto quanto uma lâmina recém afiada.

— Kalel... — Tentei chamar.

— Hades, isso não tem a ver contigo. — Serena me cortou.

— Se só quer se casar comigo porque se sente obrigada a garantir sua coroa, então deveria se casar com Hades. — Disse seco. — Se quando eu estava tentando lhe salvar, você não reparou que eu propositalmente declarei que Jade seria próxima da linha de sucessão, peço perdão. Mas deveria saber que a Jade é uma bastarda, nunca assumiria o trono, depois de ti... — Kalel engoliu em seco.

Ele passou brevemente seu olhar por mim, analisando-me de cima abaixo antes de voltar a encarar Serena.

Lorde Liam — Falou com desdém. — É o próximo na linhagem de sucessão, se formos desconsiderar o Lorenzo, é claro.

— Acha mesmo que eu iria pensar na linhagem de sucessão de Vênus em um momento como aquele? — Perguntou com raiva.

— Deveria estar sempre atenta aos sinais de proteção. Eu mesmo fui um tolo por não perceber que Vossa Alteza nunca confiou em mim. — Ele riu com sarcasmo.

Eu observava a briga calado. Gostaria de poder ajudar. Porém, o que eu poderia dizer? Que Serena e eu nos beijamos, mas que aquilo não significou nada. Talvez não tenha, não para ela...

— Quer saber de uma coisa, Kalel? Eu confiei em você! — Ela gritou. — E como você mesmo disse, confiei rápido demais. Não fui criada para confiar nas pessoas, minha guarda tem baixado cada vez mais conforme os dias passam nesse castelo! Estamos em meio a não só uma, como duas guerras! Esse não é o momento de confiar em ninguém! Nem mesmo nos guardas!

— Eu só queria que ele tirasse a faca do seu pescoço! — Bradou irritado.

— Você me obrigou a ficar de joelhos! Você me humilhou em frente a quase todos nesse castelo! Incluindo os monarcas visitantes! — As narinas Serena dilataram quando ela gritou, assim como os dentes ficaram brevemente aparente, mesmo quando ela fechou, quase por completo, a boca.

Segredo de Estado (Coroa de Vênus - Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora