Capítulo 6

306 38 1K
                                    


Eu estremeci, não esperava a hora do meu pai vir ao palácio para saber o que está acontecendo. Primeiro o casamento é cancelado e depois a rainha morta volta para manter seu trono, interrompendo a coroação de Kalel. Mais cedo ou mais tarde aconteceria. Porém, por um breve momento, pensei que ele apenas ignoraria o fato.

Fomos ao salão principal. O rebelde estava parado, apenas me aguardando. Sem máscara, ele já não precisa mais. Seus olhos se iluminaram ao me ver.

— Alteza. — Ele reverenciou.

— Kyrus? — Perguntei confusa. - Pensei que meu pai viria.

— Ash tem alguns assuntos pendentes. — Ele se aproximou. — Pediu para te levar de volta. Ele quer a guerra acima de tudo.

— Avise que não irei. Assumirei o trono de Vênus e garantirei que os rebeldes já não sejam mais necessários, já que darei tudo o que merecem. — Declarei.

— Mesmo? — Kyrus voltou seu olhar para Kalel. — E se o seu superior não gostar da ideia? - Cruzou os braços.

— Kyrus. — Kalel o chamou com diversão. — Serena Rousseau não tem superiores se não o próprio pai. E garanto que Dhrumond quer muito que a filha assuma o trono. — Kalel subiu e desceu a sobrancelha.

Kyrus se calou, o rebelde voltou seu olhar para mim tão rápido. Toda aquela confusão em seus olhos arregalados, abriu a boca e logo a fechou, repassando o olhar entre mim e Kalel. Pela primeira vez vi sua pele empalidecer.

— Fique calmo, eu também estava confusa assim. — Chamei sua atenção.

— Como? Como assim? Filha de Dhrumond? — Kyrus ainda absorvia a informação.

— Princesa Catherine. — Falei calma.

— Você é a Catherine? — Sua voz alta e grave ecoou pelo salão.

— A irmã gêmea dela. — Foi Kalel quem respondeu.

— Como assim irmã gêmea?

— Eu sou irmã gêmea da princesa Catherine, Helena sumiu comigo e me pôs em um orfanato. Ash me adotou, eu virei rebelde, arranjaram-me um casamento com Kalel e quando ele ia ser coroado, ela voltou e contou tudo. — Resumi da melhor maneira que pude.

— Você dormiu com o seu irmão?

— Não, ela dormiu com o primo dela. — Kalel respondeu rápido.

— Esse castelo é confuso demais. — Kyrus concluiu.

— Você não sabe o quanto. Peço para que não conte nada ao meu pai. — Referi-me a Kyrus.

— O Rei de Vênus ou líder dos rebeldes? — Kyrus zombou.

— O que quer fazer de mim a soberana. — Dei o meu melhor sorriso de vitória.

— Então não conto a nenhum dos dois. — Sorriu de volta. — Bom saber que não perdeu sua essência.

— Eu perdi muito de mim ao conviver nesse lugar, acredite. Porém, esse não é o tipo de coisa que se muda facilmente. - Sorri fraco.

— Se algum dia —Kyrus disse a Kalel. — deixar que ela mude uma única coisa na personalidade dela, saiba que irei te caçar e manter sua cabeça como um troféu. — Advertiu.

— Eu seria um tolo se quisesse mudar qualquer coisa que seja dela. — Kalel respondeu com um sorriso em seu rosto.

***

Kyrus não falou muito sobre como Ash reagiu a mais um evento real cancelado. Apenas que não se agradou nada que eu não soubesse de antemão. Ele me pediu para ver o local da execução de Warny, um pedido sombrio. Senti amargura em suas falas. Eu não poderia impedi-lo de ver, seria muita crueldade.

Segredo de Estado (Coroa de Vênus - Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora