Valentina Olsen é minha amiga desde sempre. Pelo menos desde que eu me lembro é assim. Todos os meus aniversários ela era a primeira convidada, era sempre minha dupla nas aulas e sempre contávamos tudo um pro outro.
Eu amava a nossa amizade porque ela me entendia como ninguém, e eu sabia que ela se sentia da mesma forma.
Os nossos amigos, meus primos e até nossos pais suspeitavam que tínhamos algo além da amizade. Quando diziam isso a reação da Valen era sempre rir e, bem, a minha também era.
Ao menos essa costumava ser a minha reação, até esse ano, quando eu disse pra minha mãe que a Valentina vinha passar o natal aqui e ela fez o mesmo comentário de sempre: "Eu gosto tanto da Valentina. Sempre imaginei como seria se vocês namorassem".
Foi então que eu comecei a imaginar como seria se eu e a Valentina namorássemos. Primeiro eu achei a ideia absurda, afinal, somos melhores amigos há anos. Mas depois percebi que a ideia não era nem um pouco ruim.
A Valentina era a menina mais divertida, esperta e simpática que eu conhecia. A risada dela levantava o ânimo de qualquer um, o olhar dela guardava todo um universo e... Ah, e foi assim que eu percebi que eu estava me apaixonando pela Valentina, quando percebi que conhecia ela tão bem quanto a mim mesmo e que poderia passar horas elogiando a garota que, para mim, era a melhor pessoa do mundo.
Todos esses anos convivendo com ela me levaram a me apaixonar lentamente por ela, e só nos últimos dias eu comecei a reparar nisso. O principal agora era que, além dela ser minha amiga e eu não querer estragar essa amizade de anos, era natal. E todo ano a Valen tinha um amor de natal diferente.
Agora, eu e ela estávamos no sótão da casa dos meus pais. As lembranças aqui eram muitas e em todas que a Valentina aparecia (o que era a maioria) tinham sorrisos e risadas envolvidos. A simples presença dela me fazia feliz, e isso me dava a certeza de que queria ela sempre por perto, mesmo que apenas como amigos.
Ainda assim, o que me restava era esperar para saber quem seria o garoto sortudo desse ano, quem seria o amor de natal da Valentina desse ano, esperando que um dia eu poderia ser essa pessoa. A única certeza que eu tinha é que se eu fosse essa pessoa, eu faria isso durar mais do que apenas um natal.
Oi, gente! Tudo bem com vocês?
Era pra esse capítulo ter saído bem antes, mas a aurora aqui se enrolou toda, então desculpa. Mas é aquilo... Demorou mas chegou!
O capítulo é pequeno, era pra ser um especial... Pra compensar eu vou tentar trazer logo o próximo, tá bem? Ah, no próximo capítulo a Valentina volta a narrar, ok?
Me contem aqui o que acharam de ver o lado do Alec nisso tudo, e me digam também o que vocês acham dele. Particularmente ele é meu amorzinho.
Fiquem bem, beijos e até mais ❤️✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor de Natal
Любовные романыVocê já deve ter ouvido falar sobre amor de carnaval, não é? Mas e amor de natal? Valentina Olsen sofre de algo que ela carinhosamente chama de amor de natal. Todo ano, nas festas de fim de ano, ela se apaixona por alguém. Mas a paixão nunca dura a...