5. Pique-esconde dos Lautner

164 24 40
                                    

Seguindo a ideia de Julie, passei o batom vermelho, terminei de pentear o cabelo e seguimos para o primeiro andar da casa.

A sala de estar dos Lautner ia, aos poucos, se enchendo. Alec, Natalie e a mãe das gêmeas conversavam perto da lareira. Claire e Richard estavam próximos a cozinha, conversando com o irmão e a cunhada de Richard.
Pela sala, já tinham crianças brincando e presentes foram acrescentados a árvore de natal.

— Eu atendo — Alec caminhou até a porta de madeira. Mesmo ele estando de costas, eu sabia que abriria a porta com um sorriso.

Três pessoas entraram juntas. Uma delas era Vincent, um dos primos de Alec. A garota ao seu lado devia ser Carolina, a namorada dele. E se aquela era a Carolina... O outro garoto só podia ser o irmão gato dela, que convenhamos, era realmente lindo.

— Aquele ali é o Benjamin — Julie sussurrou.

— Uau — Soltei.

— É, eu sei, Natalie e eu tivemos a mesma reação. Ele é lindo!

— Lindo e solteiro — Natalie se juntou a nossa conversa.

Nos minutos seguintes, as rodas de conversa foram se misturando, até que, ao fim, eu, Alec, Julie e Benjamin acabamos juntos.

— O Vincent já tinha falado pra mim e pra minha irmã sobre os primos, mas não sobre você — Benjamin diz terminando sua fala em mim.

— É porque eu não sou prima do Vincent — Explico. — Sou amiga do Alec.

— Só o Alec é seu amigo aqui? — Julie se vira para mim de braços cruzados.

— Sou amiga da família — Corrijo. — Melhor assim, Julie? — Ela balança a cabeça.

— Se eu me considerar da família posso me considerar deu amigo também, Valentina? — Ele se inclinou um pouco pra falar, o que fez Julie me lançar um sorriso de lado.

— Quem sabe? — Faço o mesmo que ele e finalizo a fala com um sorriso. Olho para o lado e vejo Julie ainda com o sorriso nos lábios, diferente de Alec, que revirava os olhos.

— Valentina! — Antes que pudesse desviar o olhar, Beatrice e Jeremy, dois primos pequenos do Alec, vieram correndo na minha direção.

— Vem brincar com a gente, Valentina — A menina pediu segurando minha mão.

— É, é mais legal com você — O pequeno a acompanhou.

— E do que vocês estão brincando?

— A gente vai brincar de pique-esconde — Beatrice disse.

— Acho que vão precisar de mais gente — Julie se abaixou ao lado das crianças.

— Você pode vir também, Julie. A Natalie e o Alec também.

— Eu também quero brincar — Benjamin disse alternando o olhar entre as duas crianças.

— Então vamos logo — Natalie chegou na conversa e todos nós levantamos.

Era claro que um pique-esconde entre duas crianças e cinco adultos na noite de natal com a casa que nem era tão grande cheia tinha tudo para dar muito errado... Mas seria divertido, então era claro que faríamos isso.

— Quem vai contar até dez? — Benjamin questionou e, no mesmo instante, todos os Lautner e eu trocamos olhares e dissemos "eu não".

— Alguém aqui não está acostumado com o pique-esconde dos Lautner — Meu amigo provocou.

— Onde eu fico?

— Na parede da escada — Beatrice apontou e o jovem seguiu até lá.

— Um... — Ele começou alto e todos nós começamos a correr. — Dois...

Beatrice e Jeremy foram os primeiros a sumirem, o que era de se esperar. As gêmeas seguiram direções opostas e eu e Alec nos entreolhamos pensando a mesma coisa: o sótão.

Disparamos escada acima e seguimos até o fim do corredor, onde uma portinhola no topo abria uma escada que revelava o sótão, local onde nós sempre nos escondíamos na infância — quando brincávamos de pique-esconde ou queríamos comer alguns doces antes da hora.

Alec liberou a estreita passagem do topo da casa e fez sinal para eu passar. Subi as escadas e seguiu atrás de mim, fechando depois a pequena porta.

— Quanto tempo a gente não vem aqui, né? — Comentei.

— É — Ele disse baixo, se encostando em um dos poucos móveis que estavam ali.

— Acho que desde... Desde quando tínhamos dezesseis? — Disse andando pelo pequeno espaço, lembrando de alguns momentos que tive ali.

Foi ali que contei a Alec sobre a minha primeira paixão de natal, onde em uma brincadeira com amigos eu dei meu primeiro beijo, onde nós contávamos segredos e compartilhávamos sonhos e expectativas para o futuro.

— Sim — Ele concordou com uma expressão aérea.

— Alec? — Caminhei até ele. — Alec? Terra chamando Alec...

— Ãh? — Ele pulou em um sobressalto e eu ri de sua expressão confusa. — O que foi?

— O que foi você? Você tava com uma cara...

— Eu só... tava lembrando de algumas coisas

— Tipo o quê? — Me sentei no chão e fiz sinal para ele fazer o mesmo.

— Tipo aquele aniversário que fizemos aqui em casa. O pessoal da escola veio, nós jogamos verdade ou desafio, você beijou o Nate...

— E minutos depois a Jessica derrubou bebida em mim — Fechei a cara ao lembrar disso.

— Eu lembro. Você não gostou nada dela ter manchado seu vestido novo, que por sinal você estava linda nele.

— Você ainda lembra o que eu estava vestindo? — Virei curiosa para ele.

— Vestido branco rodado e sapatos vermelhos — De prontidão ele me respondeu.

— Uau.

— "Uau" foi o que eu pensei quando você chegou. Eu já te disse que estava linda naquele dia?

— Acabou de dizer — Rimos.

Podia ser coisa da minha cabeça, e provavelmente há alguns dias eu esperaria que fosse, mas Alec ao lembrar do vestido estava com a mesma expressão que eu hoje... A mesma expressão de incredulidade por estar sentindo isso e, ao mesmo tempo, maravilhado pelo mesmo motivo.

Definitivamente Alec Lautner estava com uma cara que beirava a de apaixonado. E eu não sabia se isso era algo bom.

Oi, gente! Tudo bem?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi, gente! Tudo bem?

Véspera da véspera de natal merece capítulo, não? Bem, cá estou eu, trazendo mais um pedacinho do natal da Valentina pra vocês.

Quero saber das reações de vocês. Temos um personagem novo, o Benjamin, o que acharam dele? A Valentina tá achando que o Alec tá apaixonado, será?

Vejo vocês muito em breve com um capítulo novo. Fiquem bem, beijos e até mais ❤️✨

Amor de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora