3. E a Valentina é visita desde quando?

199 24 35
                                    

A manhã se passou preguiçosa. Eu e Alec ficamos jogados no sofá jogando conversa fora e relembrando alguns momentos que passamos juntos, incluindo os natais dos últimos anos e os meus amores de natal.

E a paixão desde ano, Valen? Você não chegou me dizendo que estava apaixonada por ninguém — Quase engasgo com a pergunta, já que ontem quase achei que pudesse ser Alec a minha paixão de natal.

— Ainda não apareceu — Dou de ombros. — Talvez essa coisa tenha perdido o encanto.

— Bem, o natal ainda não acabou.

— Quem sabe um dos seus primos não seja a minha paixão de natal?

— Duvido.

— Ué, por quê?

— Vincent vem com a namorada, Arthur e Michael não virão esse ano — Ele enumera nos dedos enquanto fala. — Meus outros primos ou são mais velhos ou são crianças.

— Nenhuma das suas primas vai trazer algum amigo solteiro?

— Por que elas trariam, Valentina?

— Eu sou sua amiga e vim passar o natal com a sua família — Dou de ombros. — Natalie ou Julie podiam fazer o mesmo.

— Se você não conhecer ninguém nesse natal, a gente sai pra algum lugar no ano novo.

— E se ainda assim eu não conhecer ninguém?

— Aí quer dizer que você vai ser uma pessoa normal que não se apaixona todos os anos no natal. Quem saiba assim você não possa aproveitar o carnaval ou o dia dos namorados. — Jogo uma almofada nele.

— Eu sou normal tá? — Ele arqueia a sobrancelha como se dissesse "certeza?". — Vamos mudar de assunto, vai.

— Tá bem — Alguns segundos depois ele me joga outra almofada e ficamos assim por certo tempo, até estarem os dois caídos no chão, com todas as almofadas espalhadas pela sala.

A última almofada — e a que estava mais perto de nós — estava a alguns centímetros de mim. Me estiquei para pegar, mas Alec se lançou em cima de mim pela almofada marrom.

O resultado foi ele praticamente em cima de mim, segurando minhas mãos e eu tentando empurrá-lo com os pés. Exatamente do jeito que ficávamos quando fazíamos guerra de travesseiros na nossa infância. A diferente é que eu nunca tinha notado o quão perto as nossas bocas ficavam quando estávamos assim e... Espere! O que raios eu estava pensando? Na boca do meu melhor amigo?

— Vocês ainda parecem as duas crianças que estudavam juntas — Uma voz soa perto de nós, o que me fez dar um leve salto de susto e me levantar quando Alec se virou.

— Oi, pai.

— Oi, tio Richard — Eu disse.

— Quanto tempo eu não te via, Valentina. Está tão adulta! — Soltei uma risada e Alec também.

— Eu ainda apreço aquela criança ou estou tão adulta? — Questiono.

— Os dois, querida — Sorrio e abraço o pai de Alec. Ele e tia Claire sempre foram maravilhosos comigo.

— Richard! Venha logo! — Uma voz autoritária soa da cozinha. — Alguém precisa me ajudar nessa cozinha se quiserem comer hoje.

— Já vou, querida! — Ele respondeu indo em direção a cozinha.

— Acho melhor irmos ajudar sua mãe, Alec.

— Ah, Valen... — Ele reclamou indo em direção ao sofá.

— Nada disso — Puxei-o pelo braço. — Vem — Seguimos até a cozinha, onde Richard e Claire estavam na bancada com alguns preparos. — Querem ajuda?

— Ah, querida, não precisa se incomodar — A morena respondeu quando nos viu.

— Tá vendo, Valentina, a gente não precisa fazer nada — Meu amigo reclamou do meu lado.

— Eu disse que a Valentina não precisa fazer nada, ela é visita. Você podia muito bem ajudar lavando a louça, Alec.

— E a Valentina é visita desde quando? Ela vem aqui desde sempre!

— Ela mora nessa casa? — Ele balança a cabeça. — Então sim, ela é visita. — Diálogos como esse eram comuns entre a família Lautner, e eu adorava. Eu os via como minha família, e sabia que era vista assim por eles.

Inconformado, o moreno ao meu lado seguiu até a pia. Ele começou a lavar os pratos e talheres enquanto os mais velhos voltavam a cozinhar.

— Deixa que eu seco — Peguei o pano de prato do ombro de Alec.

Ficamos ali por um tempo, até Alec fechar a torneira e eu colocar o último prato de volta no armário.

— Pronto.

— Você esqueceu uma coisa, Alec.

— O quê? — Ele percorre o olhar pela pia e, no momento em que se vira pra mim, passo a mão com sabão nele.

— Tá sujo aí — Digo rindo alto, o que atrai os olhares de Claire e Richard, que riem também.

— Você não deveria ter feito isso, Valentina...

— Por quê? — Digo ainda rindo apoiada na bancada. — O que você vai... — Sou interrompida quando o moreno abre a pia e joga água no meu rosto.

— Isso me pareceu um chamado pra guerra — Richard disse para a esposa.

— Aposto que ainda vai sobrar pra gente... — Enquanto eles conversavam, eu e Alec nós atacamos com água e sabão, molhando boa parte da cozinha, e, ao fim, Richard e Claire também. Aquele foi o ponto alto da tarde e rendeu boas risadas para os quatro.

Atrasei mas cheguei! E aí, gente, tudo bem com vocês?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Atrasei mas cheguei! E aí, gente, tudo bem com vocês?

Esse capítulo da Valen e do Alec foi tudo pra mim, sério. Agora quero saber o que vocês acharam. Me contem!

Ah, e o principal: a Valentina disse que não encontrou o amor de natal desse ano... O que vocês acham disso?

Vejo vocês em breve com mais um capítulo, ok? Fiquem bem, beijos e até mais ❤️✨

Amor de NatalOnde histórias criam vida. Descubra agora