- Lisa! – Ela gritou da cozinha.
Silencio.
- Lisa! – Mais uma tentativa ressoou em suas cordas vocais.
- Mãe... – Julie começou.
- Lisa!! Me responda menina! – Gritou Annabeth já alterada.
Julie que estava sentada em uma das banquetas e apoiada na ilha de mármore onde tomavam café da manhã, apenas bufou por ser ignorada totalmente pela loira mais velha.
- Mãe! – Julie se alterou. – Ela está se trocando ainda...
- Sabemos disso Julie, mas eu já pedi tantas vezes a ela que se apresse um pouco mais, só que ela nunca me ouve. – Comentou frustrada.
- Ela é assim mãe... – A menina revirou os olhos explicando pela milésima vez – Lisa não se importa com o que você pede a ela.
- Pois deveria! – Retrucou a mais velha. – Eu gostaria que ela fosse mais compreensiva comigo!
Annabeth reclamou por mais 5 minutos até desistir de chamar a menina e ir de encontro á porta do quarto da mesma, vendo-a fechada, pôs-se a bater freneticamente.
- Lisa! Vem comer, já está dando a hora de irmos! - A menina não respondeu – Lisa! Abre essa porta! - Annabeth exigiu.
Ouviu passos do lado de dentro do quarto e quando a porta se abriu, Annabeth pode ver a menina com um olho maquiado e o outro ainda limpo.
Inspirou profundamente tentando manter a calma.
- Lisa... – lançou a mais nova um olhar reprovador. – Você tem 12 anos menina! Não está na idade de ir á escola com maquiagem!
- Mas mãe...
- Não! Tira isso da cara agora mesmo. – Annabeth apontou para a porta do banheiro indicando para onde a menina deveria se dirigir nos próximos segundos se não quisesse ficar de castigo novamente.
Já era a quarta tentativa de Lisa. Insistia em usar maquiagem na escola, mesmo que Annabeth aprovasse, em um mundo ideal dentro da cabeça da pobre garota, a escola não permitia.
- Isso é injusto! – Ela bufou enquanto caminhava até o banheiro.
Annabeth quando viu que a menina realmente estava limpando o rosto começou a descer os degraus da escada.
- Não demore! Estamos quase de saída! Ouviu?! – Olhou sobre seu ombro sem parar de descer e pode ver a menina fazendo careta no espelho – Estou vendo isso!
Lisa revirou os olhos. Quando estava finalmente pronta, desceu e encontrou Julie impaciente sentada no sofá.
- Lisa! Mas que saco, eu estou chegando atrasada todo dia por sua causa, não aguento mais a senhora Hera pegando no meu pé!
- Para de reclamar! Você também me coloca em cada uma as vezes...
Annabeth que estava terminando de lavar a louça ouviu a briga das duas. Quando terminou chegou na sala para pôr um fim naquilo.
- Chegou! As duas! Vocês já disseram o que tinham que dizer, agora vamos! Entrem no carro enquanto eu fecho a casa.
A contragosto, as meninas foram até a garagem.
É claro que brigaram para ver quem sentaria na frente, mas Annabeth deu um jeito de fazer ambas sentarem atrás como forma de punição.
Foram em silencio até a escola que estudavam desde seus 6 anos de idade.
Annabeth ainda lembrava de como as meninas iam cantando desde que saiam de casa até chegar no destino.
As coisas haviam mudado desde a morte de Luke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O professor das minhas filhas
Storie d'amoreAnnabeth Chase é mãe de gêmeas, mas é Percy Jackson quem precisa lidar com as adolescentes criando problemas na escola. Em uma reunião de pais, onde o professor Jackson conhece a Srta. Chase, tudo muda na vida de ambos.