♥ CHAPTER I ♥
O ESCÂNDALO EM AZUL
7 DE ABRIL DE 1817.
LONDRES — BLOOMSBURY.
CASA WISLLOW:
Era estranhamente reconfortante, aliviante e emocionante até finalmente — Depois de quase 3 anos e meio —, Voltar a usar outras cores que não fossem o preto fosco ou o cinza opaco.
Para uma pessoa amante de cores e animação como Lady Sakura, ter de usar os rigorosos trajes de luto foram uma tortura da qual ela jamais gostaria de passar.
Inspirando profundamente sob seu vestido azul real, Milady ergue o queixo, coloca as mãos na frente de seu corpo aderindo a postura perfeita, esbanjando toda a sua classe e boa etiqueta na qual sempre fora conhecida. O anunciante pega seu cartão com certo espanto, ela apenas sorri, um repuxar charmoso nos cantos dos lábios carmesim que fazem o criado corar, pigarrear e então voltar a se virar para a multidão escadaria abaixo. Com uma voz grave e alta, ele a anuncia e Sakura espera a bomba explodir em seu rosto:
— Vossa Graça. A Duquesa de QuinnVerly.
Centenas de pares de olhos se focam na bela mulher descendo as escadas elegantemente. Sakura vaga os olhos pelo salão reconhecendo ali alguns rostos, outros estampados demais e em caretas de incredulidade que dificultam seu reconhecimento. Entre elas, os de seus pais.
Bem, era de se esperar depois de angustiantes 3 anos e 7 meses trancada dentro de sua residência, que se apresentasse novamente á Sociedade de uma forma tão... Pomposa. Mas passara tanto tempo presa a algo que não a fazia feliz, que apenas agora, apenas nesse momento em que emfim coloca seus pés no salão de baile de Lady Wisllow, que sente a liberdade enlaçar seu coração novamente.
Ela queria cantar, dançar, gritar e rodopiar pelo salão como se fosse uma debutante entusiasmada, mas apenas se contém em sorrir e dirigir comprimentos a aqueles que logo a cercam.
Era tão maravilhoso estar de volta.
— Sua Graça. Fico tão feliz que tenha vindo. — Em meio as pessoas, uma cabecinha cheia de cachos castanhos abre caminho com agitação e um sorriso enorme no rosto. — Oh minha querida, como está linda esta noite.
— Lady Wisllow. — Sakura cumprimenta a mulher rechonchuda e de bochechas rosadas.
Deveria agradecer tanto a ela ter insistindo em convidá-la. Lady Wisllow praticamente montara acampamento em Kent implorando que a Duquesa retornasse a Londres e a acompanhasse Socialmente. Se não fosse pelos empurrões e sermões de Lady Mary Marsson, Viscondessa de Wisllow, não teria tomada a coragem para colocar sua vida de volta no eixo correto.
— Obrigada pelo convite.
— Eu que me sinto lisonjeada por ter vindo. Se me permite gostaria de apresentá-la a alguns conhecidos. — Sem esperara resposta, Lady Mary a segura pelo cotovelo praticamente a arrastando para o outro lado do salão, então ela para bruscamente. — Oh, veja lá minha Tenten dançando graciosamente. Este ano eu tenho grandes esperanças para ela.
Sakura estreita os olhos para a pista de dança e sorri verdadeiramente ao encontrar a amiga valsando entre os demais. Lady Tenten fora uma grande amiga, debutaram Socialmente no mesmo ano, além de terem sido alunas da Sra. Kurenai, a grande lecionadora de jovens e abastadas damas.
— Quem é aquele com quem ela está dançando? — Pergunta em um sussurro para a Viscondessa.
— Você não o conhece, saiu recentemente da Universidade, é o filho de Lorde Stratton. Uma graça ele, mas ainda muito jovem. Pelo menos Tenten está atraindo o olhar dele. Mas venha, creio que ainda não conhece Lorde Bridgerton, Devon e Lady Maclean, ela é a francesa que casou-se com o Marquês de Rivardale ano passado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Scandalous Lady Sakura
FanficApós passar os primeiros anos confinada em uma vida infeliz, Lady Sakura finalmente se vê livre para retomar o caminho da sua felicidade, enquanto faz de tudo para garantir seu futuro, sua liberdade e para proteger o que é seu, mesmo que para isso t...