Carol

4K 353 65
                                    

É...Eu abri a porta e adivivinha? Era mesmo a Bárbara.
Eu olhei na cara dela e revirei os olhos, ela parecia surpresa em me ver, mas era eu quem teria que aturar ela até o final do ano letivo.

Ela diz:
- Então pelo jeito você é minha professora particular né? Até que você é bonitinha loirinha.

- Primeiro, esses vão ser os meses mais torturantes da minha vida, e segundo...não me chama de loirinha, eu tenho nome.

- tá bom então loir...quero dizer, Carol. Seu nome é Carol né?

- É, agora só faz o favor de pegar o caderno e me falar no que você tá em dúvida.

- Bom...Eu não sei de nada kkk.

- Meu pai amado! Tá, vamos começar com matemática então.

Eu preparo algumas equações e deixo ela tentar resolver para eu ver no que ela está errando, para assim eu conseguir ajudar ela.
Depois de 2 horas decidimos partir para redação, eu passei um tema para ela escrever sobre, o tema era: Desempregos.
Eu fiquei surpresa, achei que hoje seria como o fim do mundo, mas ela realmente parecia querer aprender, e não foi tão chata como eu esperava.

Eu fui até o banheiro, e quando voltei ela havia terminado a redação. Eu fui ler e realmente me surpreendi. Ela não errou praticamente nada, a redação estava impecável!

- Isso tá muito bom, como que você está com nota baixa em redação?

- A, eu não tenho saco pra escrever na sala, mas quando eu escrevo não consigo parar mais.

- Nossa, eu tô surpresa! Nunca achei que você escreveria tão bem assim.

- Valeu. Eu não sou tão ruim quanto pareço sabia?

Ela começou a me olhar nos olhos, eu queria parar de olhar,mas não estava conseguindo. O silêncio tomou conta do local enquanto estávamos nos olhando, mas o clima foi quebrado quando ela disse:

- Você até que é bem bonita Loira.

Eu tive um choque de realidade, bufei e peguei minha mochila. Levantei da cadeira e estava indo em direção para a porta.

- Eu estava realmente achando que eu poderia te ensinar sem me irritar tanto com você, mas eu estava errada. Estava saindo da sala e ela diz:

- Loira, desculpa cara, foi sem querer. Por favor! Eu preciso dessas notas.

Eu estava andando no corredor e escuto ela correndo. Ela se encostou na porta com uma cara chateada.

- Carol, por favor...só mais uma chance. Prometo não te decepcionar de novo. A partir de agora vou fazer o que você mandar, só por favor...me ajuda.

Eu paro no corredor quando vejo que ela falou meu nome. Ela parecia mesmo estar querendo aprender, então eu pensei um pouco, virei para ela e disse:

- Amanhã às 8:00 aqui!

- Sério? Então você vai me ajudar?

- Não se atrasa. Digo sorrindo bobo e andando em direção a saída da escola. Tenho quase certeza que ela deu um pulinho de felicidade.

A Química Entre Nós.Onde histórias criam vida. Descubra agora