Bárbara

3.7K 295 41
                                    

Quando nossos milk shake chegaram, reparei que o garoto que levou eles até nossa mesa era novo na sorveteria, na verdade era o primeiro funcionário com menos de 40 anos que eu via trabalhando ali em pelo menos 3 anos. Ele usava um chapeuzinho branco da sorveteria, uma polo rosa/salmão e uma avental branco da sorveteria também. Em sua camisa, uma plaquinha com o nome "Gilson", imagino que seja o nome dele.

- Bom dia, você é novo aqui não é?

- Sou sim, meu primeiro dia.....alias, meu nome é Gilson.

- Prazer Gilson, eu sou a Bárbara, e essa é a Carol.

- Oii. Carol diz tímida.

- Acho que começamos com o pé direito. Bom, sendo assim...podem me chamar de GS, assim fica mais fácil. Agora eu tenho que voltar pra cozinha, não quero levar bronca no primeiro dia. Qualquer coisa, só me dá um toque.

- Pode deixar!

- E aí Carol, ele parece legal não é?

- Sim, bem simpático. Gostei dele.

- Bom, acho que estou fazendo um novo amigo. Até porque eu achei que aqueles falsos eram meus amigos, até perceber que eles gostavam de quem eu sem perceber, fingia ser. Agora você é minha amiga, e acho que o Gilson pode ser mais um.

- O típico trio de amizade de 2 meninas e 1 menino kkkkk.

- Bom....e essas equações que você está montando aí?

- É pra você resolver, já vi que em matemática vamos ter que trabalhar bastante.

- Tá, mas eu não sei nem por onde começar a fazer essas contas.

- Por mais que pareça, não é um bicho de 7 cabeças. Vou te mostrar.

Ela começa a resolver uma das equações gigantescas, e em 2 minutos o resultado estava lá. Para ela aquilo era mais fácil do que beber água. Bom, olhar é fácil né? Quero ver eu fazer agora....

- Eu entendi só o começo, depois me perdi.

- Pega aí, começa a resolver e vou tirando suas dúvidas aos poucos.

- Tudo bem. Digo começando a resolver.

Lá estava eu, em 5 minutos olhando a equação sem nem saber fazer a primeira conta.

- A Carol, eu não consigo!

- Nunca diga nunca. Ela diz puxando sua cadeira para perto e se encostando ao meu lado.

- É simples, começa fazendo essa multiplicação do lado esquerdo aqui.

A voz dela era calma, e não sei por qual motivo eu estava super nervosa ao seu lado, mas mesmo assim, por algum motivo eu escutava sua voz calma e resolvia a equação sem perceber.

- Viu? Nunca diga nunca, você conseguiu!

- UAU! Eu....eu nem sei como.

- Então vamos descobrir, faça as outras 2, mas dessa vez sem minha ajuda. Ela se afasta levando sua cadeira para sentar de frente para mim novamente.

Depois de mais algumas horas estudando, estávamos nos preparando para ir embora quando Gilson aparece com uma mochila nas costas.

- Oi meninas, eu sei que estou sendo rápido em relação a amizade, mas eu tenho 3 ingressos para assistir IT a coisa 2. Vocês.....gostariam de ir comigo?

- Nossa, eu tava querendo muito ver esse filme! Digo animada.

- Aí GS, não sei....eu meio que tenho medo.

- Relaxa, não vai dar medo não, e qualquer coisa....voce vai estar com a gente. Aliás, qual seu nome?

- Carolina, mas pode me chamar de Carol.

- Então Carol, você vai?

- Eu não tenho escolha né? Bom, sendo assim.....BORA!

- BOA CARUULLIINNA! Não sei por qual motivo disse isso a ela, acho que foi no calor do momento.

- Não entendi o por que de Caruuliinnaa, mas isso não importa. Disse ela dando de ombros.

- Ok, vamos com meu carro. Digo levantando as chaves.

A Química Entre Nós.Onde histórias criam vida. Descubra agora