C A P Í T U L O 9

51 11 4
                                    

								O que significa realmente ter um coração partido? Consigo criar em minha mente a imagem, mas você só sabe o que realmente a expressão significa quando sente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O que significa realmente ter um coração partido? Consigo criar em minha mente a imagem, mas você só sabe o que realmente a expressão significa quando sente. Sinto que o meu coração está em pedaços, não só por ter perdido alguém especial, mas também por saber que é tudo por minha culpa. Não sei como Cauê pretende lidar com isso, sei que vai me evitar até a eternidade, mas não sei como ele está, arruinei tantas coisas, gostaria de poder voltar no tempo, então, eu nunca iria àquela festa, não haveria desafio algum... seria maravilhoso poder apagar tudo isso, como se fosse apenas alguns rabiscos feitos a lápis.

Não consegui pregar os olhos, passei boa parte da madrugada escrevendo, enviando e apagando mensagens, Cauê não respondeu nenhuma das que decidi enviar, eu já esperava, mesmo assim achei que valia a pena insistir.

Ainda consigo sentir seu cheiro em minha roupa, a noite tinha tudo para ser maravilhosa, pelo menos conseguimos ter bons momentos antes de tudo ruir.

Sento-me ao lado de minha mãe, e ela me abraça. Ontem, após entrar em casa chorando feito um bebê, precisei contar aos meus pais tudo o que tinha acontecido, desde a mentira que contei a eles até o vídeo que foi espalhado. Recebi algumas broncas, mas não me recordo de muito, eu estava triste demais para prestar atenção nos berros da minha mãe. Depois, percebendo minha incapacidade de reagir de outra forma a não ser chorar, recebi um abraço dos dois, de certa maneira, senti-me um pouco melhor depois daquilo, era bom sentir que nem todo mundo me odiava.

— Ligia me disse que você recusou a proposta dela de te levar para um passeio, por que não aceita? Pode ser bom respirar um pouco o ar puro, ver pessoas. Te fará bem, querida. — sugeriu, acariciando minha mão. — Não acho certo ficar assim se sentindo tão mal.

— Eu prefiro ficar em casa e devorar um grande pote de sorvete, como as mocinhas tristes fazem nos filmes.

— Você faria isso até se estivesse feliz, Nanda, conte-me algo realmente surpreendente!!

Crispo os olhos sobre seu rosto, ela ri baixinho, e acabo sorrindo.

— Não deixe que essa situação te faça esquecer de quem realmente é — Permaneço a olhando, ela parece sempre tão certa das coisas que diz. — Você cometeu um erro, é normal, e aprendeu com isso, mas de que adianta continuar aqui sentindo pena de si mesma? Você é uma garota muito mais forte do que pensa. Acha que Cauê vale a pena?

Sua última pergunta me pega de surpresa, ela está esperando uma resposta, mas o que posso dizer sobre o Cauê? Não sei tanto sobre ele, mas o que sei me parece o suficiente.

— Ele vale — respondo baixinho. — Só acho que ele não pensa o mesmo de mim.

— Filha — Ela se vira de frente para mim. —, se ele não pensa o mesmo de você, prove o contrário. — diz, simplesmente.

— Provar o contrário?

— Sim!! Ele claramente está com dúvidas, Cauê não quer ser enganado mais uma vez, e para isso precisa ter certezas de que você não vai magoá-lo.

Um Desafio Para NandaOnde histórias criam vida. Descubra agora