C A P Í T U L O 5

47 14 4
                                    

								Já provei várias calças, blusas e vestidos, mas nenhuma das peças pareciam ficar bem em mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já provei várias calças, blusas e vestidos, mas nenhuma das peças pareciam ficar bem em mim. Ceci tentou me convencer de que a calça jeans preta e a camisa branca estavam ótimas, mas eu quase podia me sentir dentro de um uniforme.

— Deixe de ser chata, é só amarrarmos um pouquinho aqui — diz enquanto faz um nó nas pontas da camisa. —, e colocar esse brinco maravilhoso. — Aponta para o objeto de argola que está sobre o criado-mudo.

— Tem certeza disso? — Faço uma careta de frente ao espelho. — Meu cabelo também está horrível, Ceci. — resmunguei, quase prestes a chorar.

— Nanda — Ela parece um pouco nervosa, mas está claramente tentando se segurar. —, estamos indo para uma lanchonete, você não quer aparecer lá como se estivesse indo a um baile de gala, quer?

— Não, mas... — Fui interrompida por sua mão em minha boca.

— Você vai se atrasar, então acho bom que fique bem quietinha para eu poder passar seu batom.

Meus pais me fizeram prometer que eu voltaria antes das vinte e uma, e, mesmo dizendo que havia entendido e que cumpriria com o horário, eu não sabia se podia ter muita certeza. Eu não fazia ideia de como seria a minha noite, as expectativas eram bem altas e eu só precisava tentar não me irritar tanto com a presença de uma certa pessoa indesejada.

Cecilia está ao meu lado, nós duas estamos na porta do "canecão", é um lugar muito frequentado pelo pessoal da redondeza, e principalmente pelos alunos na saída da escola. Devido a época do ano, as mesas estão todas decoradas com enfeite de Natal em forma de pinheiro. As luzes piscantes estão por todos os lados, eu particularmente adoro decorações assim, sempre quando as vejo me sinto mais alegre e esperançosa, como se pudesse acreditar que dias melhores e felizes virão.

Foi um pouco difícil encontrar Fred, muitas mesas estavam ocupadas, mas depois que meus olhos captaram a cabeleira loura de Ligia, ficou bem mais fácil de vê-lo. Os dois estavam claramente flertando um com o outro, eu podia ver daqui as diversas formas da garota se insinuar para ele, e claro, ele estava adorando.

— Amiga, não fica encarando tanto, é só fingir que não está procurando por ele, confia em mim, será melhor assim.

— Mas como ele vai saber que estou aqui?

— Garota, você está parecendo uma desesperada. — Ceci me observa como se eu estivesse maluca. — Ela vai saber que está aqui quando passarmos por eles e nos sentarmos no balcão. Está pronta?

Sua última pergunta me faz ter uma sensação gelada nas mãos. Ajeito o elástico que prende meu cabelo, e aliso a camisa rapidamente.

— Estou pronta!!

Ceci me analisa, apertando os olhos levemente.

— Espere, falta uma coisinha. — diz, entusiasmada demais, puxando-me pelo braço.

Um Desafio Para NandaOnde histórias criam vida. Descubra agora