C A P Í T U L O 10

69 15 12
                                    

							A véspera de Natal em casa é sempre uma bagunça, são panelas e talheres melecados dentro da pia o tempo todo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A véspera de Natal em casa é sempre uma bagunça, são panelas e talheres melecados dentro da pia o tempo todo. Eu sou a responsável pela louça e já aceitei, afinal, se eu ficasse responsável pela ceia, espantaria minha família toda.

Minha avó, como sempre, faz doces maravilhosos, é quase uma tortura ter que esperar a hora certa para comê-los.

-Nanda, atenda o telefone, por favor!! - Dona Cassandra grita abaixada de frente com o forno.

Corro até o aparelho enquanto seco minhas mãos na lateral do meu short.

- Alô?

- Caramba, Nanda, liguei umas vinte vezes no seu celular, por acaso está me evitando? - Cecilia está nervosa, e nem é algo tão difícil de notar.

- Acho que meu celular está no quarto, sabe que hoje minha missão é na cozinha. Mas por que me ligou tanto?

- Queria convidar você para passar o Natal junto comigo na sua casa!!

- Espere, deixa eu ver se entendi: Você está se convidando para passar o Natal na minha casa?

- Sim!! - responde simplesmente. - Algum problema?

- Problema nenhum, vamos poder dividir a louça!!

- Você não pode colocar a visita para lavar louças!

- Mas a visita que se convida eu posso!! Estou te esperando, e não demore!

- Você não existe!!

Não é a primeira vez que passamos o Natal juntas, e eu adoro quando acontece, Ceci tem uma família muito grande, totalmente o oposto da minha, então, basicamente, quando ela vem aqui é porque está tentando fugir dos primos e das tias. Minha mãe e minha avó simplesmente a adoram, e não posso nem julgar, ela é ótima.

Coloquei meu vestido cor vinho e uma sandália preta de salto pequeno, eu sabia que ninguém me veria assim tão arrumada além das pessoas que sabem exatamente como me visto em ocasiões normais, mas minha mãe sempre insiste em me ver arrumada, só para que eu não estrague as fotos da família, ela não usa essas palavras, mas como diz minha avó: Para um bom entendedor, meia palavra basta.

A mesa estava maravilhosa, tínhamos diversos pratos salgados, maionese, doces e frutas, um verdadeiro paraíso. Essas são vantagens maravilhosas das datas comemorativas.

Ouvi o som da campainha e corri atender Cecilia, ela está linda dentro de um vestido preto de alças finas e uma sandália de salto alto, seus cabelos estavam presos por uma presilha brilhante, adoro a cor deles, combinam perfeitamente com o rosto delicado dela.

- Quase não consegui sair de casa. Por que as tias têm o costume irritante de perguntar sobre namorados? - Ela parece impaciente.

- Ah, olá, Ceci, feliz natal para você também!! - provoco. - Por que não disse a ela que tem um gatinho na sua mira? - Fecho o portão atrás de nós.

Um Desafio Para NandaOnde histórias criam vida. Descubra agora