Existem maneiras bem bizarras de se conquistar uma pessoa, vi isso em um blog na semana passada, li alguns relatos sobre casais que se apaixonaram de maneiras bem inusitadas, um dos leitores conheceu a namorada em um manicômio, o que me faz questionar: Qual a probabilidade de isso dar certo? Pasmem, mas ele me pareceu bem satisfeito com o relacionamento, tudo ficou menos bizarro quando ele explicou que a garota simplesmente trabalhava lá e ele era apenas responsável por um dos pacientes, mas de qualquer maneira, ninguém imagina que vai encontrar o grande amor da sua vida em um lugar desses.
E qual o sentido de estar pesquisando sobre isso? Bom, digamos que de uma forma bem maluca - e quando digo maluca me refiro a estar bêbada - aceitei um desafio muito incomum que talvez possa me custar a sanidade mental, basicamente eu preciso conquistar o garoto mais irritante da minha turma, o ilustre Cauê, o menino de cabelos cacheados que anda pelos corredores carregando seu violão como se fosse um astro do sertanejo universitário. Eca.
Como já havia mencionado; eu estava bêbada, e por isso garanti que conseguiria porque basicamente sou a pessoa mais apaixonante de toda as garotas do segundo ano. Para piorar, existem provas muito claras que me impedem de dizer que jamais algo do tipo saiu da minha boca.
Só estando bêbada para me convencer de que sou tão irresistível assim, porque não, eu não sou. Ligia sabe muito bem disso, talvez por essa razão tenha filmado o momento em que eu disse aquelas coisas, se alguém nesse mundo pudesse ganhar um troféu de beleza e maldade, Ligia Duarte seria a vencedora sem nem precisar de esforços.
- Qual o seu plano? - Cecília pergunta, sentando-se na carteira ao lado. - Ligia acabou de me dizer que você tem até o Natal para conseguir ao menos um beijo do Cauê.
Afundo o rosto em minhas mãos para abafar o grito estridente que sai dos meus lábios.
- É, eu sei, você se meteu numa enrascada, se esse vídeo vazar, vão rir de você pelo resto da vida.
- Pelo resto da vida é um grande exagero, Ceci. - respondo apressadamente, olhando para ela. - Não é algo tão interessante assim, vários meninos já fizeram apostas de que conquistariam uma das garotas.
- Mas todos eles eram lindos e populares, mesmo fazendo as coisas mais bizarras ninguém gosta de rir deles. Mas considerando que nós duas somos garotas bem comuns, sua autoconfiança vai ser motivo de piada.
- Detesto quando você diz coisas que fazem sentido! - murmuro deslizando as costas sobre a cadeira. - Eu só preciso de um beijo, posso pular em cima dele e agarrá-lo, e então você tira uma foto.
Cecília ergue as sobrancelhas e me olha como se eu fosse uma grande iludida. É claro que não seria tão fácil, provavelmente eu seria motivo de fofoca e levaria uma advertência, quem sabe uma suspensão. Minha mãe arrancaria meu pescoço.
- Não deve ser tão difícil assim conseguir um beijo de um garoto como ele. Você só precisa se esforçar, fazer um penteado bonito, passar um batom, comprar jeans novos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Desafio Para Nanda
Short StoryTudo começou com um desafio despretensioso, Fernanda não esperava que tudo fosse gravado, agora seu futuro e sua paz estão em jogo. Ela só precisa conquistar um garoto e beijá-lo, Nanda só tem até o natal, mas e então, será mesmo que Cauê deixará q...