Quadratura

132 5 8
                                    

Quadratura é a tensão provocada pelos astros alinhados em um ângulo de 90 graus. Esse ângulo faz com que a energia dos planetas envolvidos convirja, criando assim um bloqueio.

Não era como se eu nunca tivesse  experimentado aquela sensação de ter algo arrancado de mim.

O que mais valorizo em qualquer relação é a lealdade. Minha irmã sempre diz que sou insuportável com isso, que as pessoas não devem atender às minhas expectativas, e eu entendo um pouco melhor hoje. Mas ao ver o Lucas sorridente em cima daquele palco, tive certeza de que não adianta o que possa mudar com as pessoas, eu ainda irei esperar delas que sejam verdadeiras e honestas comigo, porque eu sou assim e ponto final.

-Eu não acredito que esse cara é safado desse jeito. -Rafael disse para Joana. Ela apenas segurou a minha mão.

O grande vencedor e quem irá nos representar em Londres, é a Ana Laura Fernandes, responsável pela revisão de livros didáticos.

Não tive tempo de pensar em sair rapidamente e evitar toda aquela exposição desnecessária.

-Amiga, sobe lá e pega o que é seu por direito. Não passa recibo. -Joana deu um tapa nas minhas costas e me incentivou.

Não seria mais um episódio da piscina. Me encaminhei ao palco e fingi entusiasmo. Fui recebida com um abraço do CEO e com um sorriso amarelo do Lucas. Encarei as pessoas com um sorriso no rosto. Eu só queria sair correndo, mas eu não era mais criança e minha mãe não estaria lá para dizer "Me engana que eu gosto, Ana Laura".

Quer dizer algo, Ana?

-Boa noite a todos!

Podia sentir o peso do momento. Lucas estava inerte, nem sorrir conseguia direito.

-Gostaria de agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram a exercer a minha função. Quero agradecer especialmente aos meus amigos Joana e Rafael por todo o carinho e atenção. Infelizmente, não poderei aceitar esse prêmio.

As pessoas cochichavam. ELE até tirou as mãos dos bolsos.

-Esse foi meu último ano na editora. Agradeço por todos os anos, por todos os momentos que vivi com vocês. Por último, gostaria de ceder a viagem ao Rafael Duarte, meu amigo e grande profissional.

Eu tinha ligado o foda-se. O que mais precisava acontecer para eu mudar o rumo da minha vida?! Agradeci mais uma vez e desci.

-Vamos embora. Essa festa virou um enterro. -Meu amigo olhou com tanta raiva para o Lucas. Pensei que ele fosse subir lá e fazer alguma doidice.

-Fiquem, não percam o jantar. Não é sempre que a gente come e bebe de graça. -Forcei humor.

-A gente não vai te deixar sozinha. -Rafael era o mais preocupado. Talvez porque me conhecesse menos.

-Qualquer coisa, liga, ok?! -Joana me conhece tão bem.

-Ok.

As pessoas voltaram aos seus lugares. Peguei minha bolsa e fui embora. No celular, muitas ligações da mesma pessoa.

Caminhei até à Praça da Basílica. O clima havia mudado. A chuva se anunciava. Sentei perto de um casal de adolescentes.

O primeiro amor. Como não há precedentes, é sempre mágico. Dificilmente, nessa fase da vida, questionamos nossas escolhas, nosso futuro, por isso, o primeiro amor é verdadeiro. Se eu for fundo nessa análise, chegarei à constatação de que amei da maneira errada.

Estou com raiva, me sentindo usada como uma peça de roupa alugada. A roupa cara não estava acessível, então foi mais fácil ter uma segunda opção mais em conta. Nada como ter uma data certa para devolução. E a minha foi acertada desde o início.

Júpiter em Leão Onde histórias criam vida. Descubra agora