Ciclos

154 10 44
                                    

"Nativos de Aquário se destacam pela originalidade, pela independência, por não se submeterem às normas e convenções, mas procurarem, antes, seguir os seus ideais e aquilo que a sua mente - ágil, fértil, fervilhante com ideias novas a cada momento lhe dita"

Levantei mais rápido do que a luz e fui em direção à porta. Eu realmente estava com fome e com vontade de escapar da situação.

Nos sentamos e não pude deixar de notar o quanto seu apartamento é impessoal.

-Foi você quem escolheu o apartamento? -Tentei quebrar o clima que ainda pesava entre nós.

-Meu pai escolheu. Veio aqui antes e alugou. Por quê?

-Quer a minha opinião mesmo?

Ele fez que sim, com o garfo em minha direção.

-É grande demais para uma pessoa apenas. -Falei com a intenção que ele dissesse algo sobre a mulher da foto.

-Eu iria morar com a minha namorada, mas as coisas não saíram como o planejado.

-Eu ia casar. -Disse como quem diz que foi comprar pão.

Lucas me olhou com um espanto tão grande, que eu fiquei me perguntando se era tão difícil acreditar que eu poderia casar.

-Mas as coisas também não saíram como o planejado.

-Isso é um problema para você?

-Tem deixado de ser. -Respondi com sinceridade e um pouco de incerteza. -Vamos terminar de almoçar, ainda temos que voltar para a editora.

Uma conversa curta e muitos olhares trocados. Já estava na hora de voltar à vida real.

-Estava parada perto da porta da sala quando Lucas disse que precisava abrir para eu poder voltar novamente.

E eu queria voltar. Mas a foto foi um balde de água fria.

-Você fala tanto de flores, mas não tem nenhuma.

-Talvez eu esteja esperando ter um motivo para alegrar o apartamento.

O olhei e a única coisa que pude fazer foi sorrir de canto de boca e mexer no rádio.

Em uma brecha no horário busquei no Google "Aquarianos e término de relacionamento"

E o narrador da minha vida diz de algum lugar:

"Lá vai a nossa personagem perder mais um pouquinho da sua dignidade"

"O aquariano vê o fim do namoro como uma oportunidade de ser livre. Tenta ao máximo evitar o sofrimento, porque detesta ficar na fossa. O nativo de Aquário não é do tipo que exclui uma pessoa da vida. Pelo contrário: é capaz de manter a amizade. Quando vê o ex com outra pessoa: se incomoda no começo, mas depois passa. O que faz com os pertences do ex: devolve tudo numa boa, porque são apenas objetos. Nas redes sociais: tudo continua como antes."

"Mantém a amizade"

Cada signo com a sua dose de loucura.

Setembro chegou com a notícia da volta da minha amiga Joana. A licença maternidade tinha chegado ao fim, para minha alegria e para a tristeza dela. Agora eu poderia almoçar com alguém todos os dias, porque o Lucas sempre estava atrasado ou ocupado demais e quase nunca aparecia no refeitório.

As conversas que tínhamos davam a sensação de "algo a mais", porém me deixavam com a certeza de que isso era invenção de um dos meu "divertidamente"

Tinha me habituado com a companhia dele, mesmo que fosse por meio de mensagens de texto à noite e áudios recriminando meu gosto musical, que por sinal é maravilhoso.

Júpiter em Leão Onde histórias criam vida. Descubra agora