Aurora
Substantivo feminino: claridade que precede o nascer do sol.
Sentido figurado: os primeiros indícios de algo; começo.A vida tem dessas... Em um momento você está caminhando sorrindo, no outro você tropeça na calçada e dá de cara no chão.
A maioria das pessoas passa por humilhações e experencia todo o tipo de chantagem emocional, em nome do amor. Acreditam que está tudo certo, porque em determinado momento tudo vai melhorar, mas esse momento nunca chega. Eu fui uma dessas pessoas até a hora em que subi naquele palco e me demiti, é a conclusão a que chego enquanto me olho no espelho.
Quantos jantares chatos com os amigos de escritório do Victor eu suportei, por achar que esse era o meu papel?! Até da minha família eu aguentei. No dia do meu casamento, mesmo que tenham ficado do meu lado, eu percebi o julgamento do meu pai. Pequenas falas sem intenção, mas cheias de maldade. Eu relevei. Não era para me ferir, eu tentava me convencer disso.
Chega!
Eu gosto desse cara. Cacete, como eu gosto. Mas se ele tinha decidido a vida sem me consultar, não sou eu quem vai mudar a minha para caber na dele.
O amor, ou pelo menos o que eu achava ser amor, sempre foi uma prova de resistência. Tolere sua família, porque ela te ama. Perdoe o seu namorado que te traiu, ele não vai fazer de novo.
Nem pensar. Nunca mais.
A frase "Eu estava em paz quando você chegou" é real. Eu tinha saído de um relacionamento de muitos anos, por que eu inventei de me envolver com o Lucas? Porque eu quis provar que sou desejável, sei lá. Estava tudo certo com o jeito eu levava a vida. Eu até tinha beijado um cara uns dois meses antes, cinco?
Olhei o celular. 02:00h. Nada de sono e cada vez mais questionamentos aparecendo.
Acordei moída. Com o passar dos anos, a insônia cobra caro, a gente levanta parecendo um walking dead, sem exagero. Passei para a cozinha atendendo ao chamado do meu gato, me encostei na porta e olhei para um ponto fixo: a caixa de presente. Fui tomar banho. O que quer que estivesse lá, poderia esperar.
|Mensagem Alice
Vou levar o almoço. Eu posso sentir que nem café você tomou.Alice às vezes parece que é a mais velha. Nesses assuntos, sempre foi mais esperta. Se sente que o cara vai passar ela para trás, ela dá um pé na bunda antes. Já eu, sempre arrastei uma corrente. Como ela não cansa de dizer, características do meu ascendente em Peixes.
Sentei no sofá e travei uma batalha contra a curiosidade. Dane-se, vou abrir. Dado é dado.
Amor, se você abriu essa caixa, quer dizer que não está com tanta raiva de mim.
Idiota. Eu já estava rindo a essa altura.
Com a ajuda da minha cunhada. -Outra risada. Confeccionei seu mapa astral.
Puxei uma moldura no fundo da caixa.
Safado.
Meu mapa com todas as informações que eu já tinha pesquisado. Uma arte linda e colorida que se encaixaria muito bem na minha sala.
Pensei em te dar uma joia, mas consigo ver a sua cara de tédio lendo isso agora, imagine recebendo. Acho que acertei. Amo você. Feliz Natal.
Acertou. Acertou muito.
A primeira atitude seria ligar e agradecer, mas estamos tecnicamente separados, então não rolou. Pendurei meu presente e o admirei.
|Mensagem Alice
Tô chegando
VOCÊ ESTÁ LENDO
Júpiter em Leão
FanficAna Laura é uma mulher de 30 anos que vive sem grandes perspectivas no trabalho e no amor. Tudo vai mudar radicalmente com a chegada de um novo editor-chefe na editora em que ela trabalha. O horóscopo vai dizer se Lucas é ou não o cara certo. Person...