Sintonia Astral

114 8 24
                                    

"As cores exercem uma influência enorme na vida das pessoas. Assim como os signos, elas demonstram muito da personalidade e do modo de vida de cada um"
♌♒

Olho para o meu apartamento e consigo perceber o quanto Lucas e eu somos diferentes.

Deixei esse espaço pequeno com a minha cara em tão pouco tempo, que é até estranho imaginar que nem sempre morei aqui. Quando decidi sair da casa dos meus pais e ir morar com o Victor fui rápida em tornar o apartamento dele um pouco meu também.

Acredito que a casa da gente precisa ter vida. Passamos tão pouco tempo nela, indo para cima e para baixo todos os dias no trabalho, que o tempo que ficamos nesse lugar precisa ser vivido bem, em um ambiente acolhedor, de preferência.

Não sei o que ele quis dizer com "perfeito", mas para mim é. Meu sofá vermelho, minha mesa amarela, meus quadros do Chaplin e minha coleção de corujas contam a minha história.

Ele não viu meu quarto, isso é ótimo, porque ainda não tive tempo de chamar alguém para consertar a porta. Então, toda vez que a abro ela range desgraçadamente, minha vizinha do andar de baixo que o diga.

Olhando para esse lírio exuberantemente lindo, é como se ele precisasse estar aqui desde sempre, como se o amarelo dele concluísse a decoração que demonstra um pouco da minha personalidade, um arranjo de objetos coloridos e esquisitos que juntos dizem um pouco de mim.

"Ar e Fogo são elementos opostos"
Foi ele quem disse.

E à primeira vista parece muito óbvio, mas sem a força do vento a centelha não tem o poder de consumir a madeira.

Definitivamente, sou eu quem está em desvantagem nesse jogo de elementos. Quis saber qual era a dele, mas não é tão simples ler uma pessoa. Principalmente, se a pessoa for um homem. Um homem lindo, rico e solteiro.

Antes de dormir me olho mais uma vez no espelho. Sou uma mulher tão normal, como tantas outras por aí. O que ele viu em mim que não viu em outras funcionárias da editora?

Descubro mais uma estria na minha coxa esquerda, mais uma flacidez que não estava de manhã. Decido que não gosto do meu cabelo e da minha boca. Preciso fazer um preenchimento qualquer dia. Quem sabe quando eu ganhar na loteria.

Dormir é um alívio e um problema quando você é uma pessoa que pensa demais. O meu problema eu sei qual é, o Victor disse quando decidiu terminar:

"Você não vive o agora. O seu problema é querer viver o futuro"

De todo, não estava errado. Mas como fazer para ser diferente? Eu ainda não sei, mas vou tentar ser menos autoritária com o que sinto.

O mês de setembro passou tão rapidamente e nele houve tantos encontros furtivos na garagem quanto materiais para analisar chegando à minha mesa.

-Você poderia vir à minha sala?

Deus, o que mais pode ser? Tive um dia cansativo, andei dois quarteirões tentando encontrar o colégio religioso que estava em vias de assinar com a editora. Fui com salto alto dessa vez, porque não ia pegar muito bem aparecer do jeito que gosto de sair quando tenho rotina externa. Meus pés estavam esgotados. Que esse cara lindo, que beija maravilhosamente bem não tenha mais trabalho para me dar, era tudo o que eu pedia.

-Tudo bem. Estou indo.

-Sim?

Entrei na sala e não o vi. -O susto veio com a sensação das mãos dele me puxando para frente.

-Não te vi o dia todo, estava com saudade.

-Não parece. Poderia ter mandado o Rafael no meu lugar dessa vez.

Júpiter em Leão Onde histórias criam vida. Descubra agora