Paraíso Astral

205 3 7
                                    

"Com a chegada da Lua Nova em Capricórnio, inicia-se uma fase positiva e poderosa. No amor, intensidade será a palavra-chave"

Chamei minha irmã pra passar um tempo comigo. Ela me animava, cuidava do Tadeu e organizava a minha geladeira. Estava sendo bem melhor do que eu imaginava.

-Qual é a desse filme aí? -Ela perguntou se jogando em cima de mim.

-O cara consegue viajar no tempo, mas só vai pro passado.

-Igual a você. Qual é o nome?

-"Questão de tempo". Respondi com a boca cheia de pipoca.

-Chega pra lá, Laura. Vem cá, essa aí não é a Regina George?

-Rachel MacAdams você quis dizer.

-Vai ser sempre Regina George.

- Por que disse que o cara é igual a mim?- Pergunto já imaginando a resposta.

-Porque você é tão apegada ao passado que não consegue olhar pro futuro.

-Mas o futuro dele é bom. Olha só, casou com a mulher da vida dele, tem filhos. Bem diferente de mim.

Ela me olhou com indiferença. Voltamos nossa atenção ao filme.

-Realmente, ele é diferente de você. O cara deu os pulos dele pra não perder o que tinha. Você só fica parada esperando o amor da tua vida se distanciar cada vez mais enquanto se enche de comédia romântica pra chorar pelos cantos depois.

-Poxa, Alice.

-Queria que eu mentisse?

- Eu te disse que não tô pronta. Não quero abrir mão de mim pra ficar com ele.

-E quem disse que precisa abrir mão?

-O que eu faço? -Perguntei, pois realmente precisava que alguém me dissesse.

-Vai nessa viagem com o Rafael, irmã. Se distrai, vê coisas novas. Vai ser ótimo.

-Será?

-Tenho certeza que vai mudar a tua vida. Londres. Uma verdadeira fã de Harry Potter jamais ficaria em dúvida.

- Quer saber, eu vou.

Eu costumo cometer os piores erros motivada por um rompante de coragem.

Alice pulou e começou a fazer mil planos. Estava mais animada do que eu.

-Dá tempo de você ir na minha formatura. Estou com o discurso na ponta da língua.

-No outro dia, já sabe. O ônibus lotado te espera. A realidade dura do desemprego.

-Que seja. Vou começar assim "Terminei esse curso sem ter socado a cara de ninguém aqui dentro. Quero dedicar esse diploma ao meu autocontrole".

-Admirável.

-Né?!

É impossível ficar triste perto dela.

Com a decisão tomada, marquei com Rafael e Joana no shopping. Enquanto o Rafa não chegava ficamos observando um casalzinho bem jovem que exalava tensão sexual.

-Acha que ela quer transar com ele? Tá com cara de primeiro encontro. -Perguntei pra Joana.

-Tá doida?! As mulheres querem transar no primeiro encontro. A gente não dá porque fica com medo do julgamento. Se não é o julgamento por que deu, é por que não deu.

-Pior que que você tem razão.

-Você transou no primeiro encontro com o Lucas, por acaso?!

-Não, amiga. Foi no 5, eu acho.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 12, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Júpiter em Leão Onde histórias criam vida. Descubra agora