“Estável tanto em suas relações amorosas como de amizade, Aquário é um signo com uma grande força interior que tira toda sua energia de dentro dele: é um signo ardiloso"
Em dezembro de 2018 fui com Victor para o Rio Grande do Sul. Era para ser um tempo agradável antes do casamento, como um teste. Deveria ter percebido lá que não éramos compatíveis, mas preferi acreditar que a rotina e o dia a dia de casados ajudariam a nos entendermos melhor, seríamos bons juntos com o passar do tempo. Mas intimidade não é tempo, é sintonia.
Os homens têm a mania de se afastar quando as coisas ficam íntimas demais, sempre dão desculpas quando começamos a nos envolver. Eles somem e deixam de ser nossos parceiros, se tornam apenas os caras com quem dormimos de vez em quando.
E isso eu não quero mais. Se é essa a intenção do Lucas, não vai rolar.
Não visualizei a mensagem.
No outro dia o evitei no trabalho. Resumi nossa interação a sorrisos amarelos a distância.
De noite procurei um ângulo que me favorecesse, tirei um milhão de fotos, mas ainda parecia desengonçada e zero carismática.
Foto de corpo inteiro? Sem chance. Foto em frente ao espelho? Sinceramente, nunca mesmo. Nunca tive a autoestima muito elevada. Talvez nunca me deram motivo para isso.
Tirei algumas do Tadeu, que obviamente ficaram lindas e ótimas para um perfil no Instagram. No fim de todo esse trabalho, tinha duas minhas que não estavam tão ruins e várias do meu gato.
Decidi entrar no meu perfil e atualizá-lo. Escolhi a que eu estava com o cabelo por cima do olho esquerdo, com a mão apoiada no queixo.
Foto de perfil alterada
"Gostei da foto. Acho linda a cor dos seus olhos. Castanho claro é mais bonito do que verde ou azul"
Foi a mensagem que recebi no celular. Não teria como ignorar de novo.
-Você é tão brega
-Seu cabelo também é muito bonito. Quando o sol bate eles brilham.
-Você é algum tipo de maníaco? Só para saber.
-Observador.
-Vou descansar. Aconselho a fazer o mesmo. Amanhã temos trabalho Sr. Observador.
-Boa noite para você também, Laura.
Já passei da fase de analisar mensagens. Antigamente, eu gastava um bom tempo meu e das minhas amigas na análise de mensagens de texto e telefonemas.
"Amiga, ele está estranho. Respondeu seco. Será se quer terminar?" ou "O fulano estava com a voz esquisita ao telefone"
E lá iam horas e mais horas de análise das frases dos caras com quem eu namorei ou só fiquei um tempinho. Hoje não gasto tempo com isso. Ou leio ou ignoro. As do Lucas são bastante claras e óbvias: ele quer alguma coisa comigo. Sexo, provavelmente.
Lucas é bonito, charmoso, tem um jeito atraente e provavelmente é mais rico do que eu imagino. Pelo menos tem cara. Quem é que vai trabalhar de Gucci? É rico sim. E gente rica nunca é confiável. Medo de dar corda e acabar nua e enrolada com essa mesma corda em uma cama.
Espero estar vacinada contra sedutores baratos. Na maioria das vezes são bonitos, mas a beleza não vale o mal que fazem. Não conquistam falando de política ou literatura, eles conquistam por esporte. Não têm ética nenhuma envolvida no jogo deles.
Mas como sou curiosa, vou testar para saber até onde o Lucas vai.
A última vez que saí com um cara, foi pelo método "inseminação artificial", que é quando alguém resolve que a gente está carente e precisa dormir abraçada com um homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Júpiter em Leão
FanfictionAna Laura é uma mulher de 30 anos que vive sem grandes perspectivas no trabalho e no amor. Tudo vai mudar radicalmente com a chegada de um novo editor-chefe na editora em que ela trabalha. O horóscopo vai dizer se Lucas é ou não o cara certo. Person...