A Lua Cheia vai mexer com os seus medos e vai trazer a necessidade de se preservar. A introspecção é uma aliada! O céu pede que você observe a sua vida e tome decisões mais conscientes, levando em consideração as suas necessidades mais íntimas. Os conflitos devem ser encarados com habilidade emocional, por isso há necessidade de autoconhecimento e de uma jornada mais espiritual. Você está vivendo uma experiência em que não tem controle de nada.
-Quando foi?
-O quê, amor?
Perguntou deixando de lado o livro que lia.-Que percebeu que gostava de mim?
O encaro tentando não rir da minha pergunta boba.-No primeiro momento.
Fico de joelhos na cama num só pulo.
-Qual é, diz logo.
-No primeiro dia.
Disse rindo. Voltou a pergunta pra mim.-E você?
Finjo forçar a memória.
-E quem te disse que esse momento já aconteceu?
-Se você diz. Voltou a pegar o livro.
Peguei o livro da sua mão, passei minha perna sobre a dele e o beijei.
-Eu me apaixono por você todos os dias, seu bobo.
-Eu só queria ver como iria me compensar por ferir meus sentimentos.
-Safado.
O puxei pra cima de mim.
Ainda sinto o meu coração acelerar lembrando disso. Agora que ele não está mais perto tudo está fazendo mais sentido ainda. O que minha irmã me disse sobre eu não estar pronta. Eu não iria com ele pra qualquer lugar, não agora. Talvez, eu me ressentir por ele ter escondido que iria embora, é apenas uma maneira de não aceitar isso.
Simplesmente, eu não estou pronta.
Não nos falamos mais. Foquei na reforma do cômodo que seria o meu futuro escritório, afinal, eu tinha pedido demissão. Mas era difícil não lembrar do Lucas.
-Oi, Laura, como estás?
Rafael me monitorava direto, como quem tem medo do que a solidão pode fazer com um amigo.-Tô bem, Rafa. Não se preocupa, tá?! Não vou morrer de tristeza. Sabia que hoje é aniversário dele. Dia 27 de janeiro.
-Eu vi no Instagram. Não entra no modo autodestrutivo. Vai comigo pra Inglaterra, por favor.
- Nem teria como. Vou gastar o fgts todo com reforma e afins.
-Consigo uma boa promoção. Estamos em janeiro ainda, a viagem é em abril. Vamos, diz que sim. Uma boa leitora de Harry Potter nunca diria não pra essa proposta.
Era quase impossível, mas fiquei de pensar.
-Me dá uma resposta logo, Laura. Vai ser ótimo pra você.
Sair da editora foi uma loucura que eu precisava fazer. Muito tempo no mesmo lugar, fazendo sempre as mesmas coisas. Eu amo leitura, amo livros e tudo o que os envolve, mas não sentia prazer nenhum em um trabalho tão administrativo.
Me pego mais uma vez pensando nele enquanto olho o trânsito parado, da minha janela. Está chovendo tanto. Acho que o Lucas iria odiar essa umidade toda. Eu ria quando lembrava dele reclamando do suor. Não faço ideia do que ele está fazendo, e isso me consome toda noite enquanto travo uma luta para não abrir o seu perfil.
Decidi mandar um direct.
Depois de trinta minutos digitando e desisistindo de enviar. Enviei"Feliz aniversário!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Júpiter em Leão
Hayran KurguAna Laura é uma mulher de 30 anos que vive sem grandes perspectivas no trabalho e no amor. Tudo vai mudar radicalmente com a chegada de um novo editor-chefe na editora em que ela trabalha. O horóscopo vai dizer se Lucas é ou não o cara certo. Person...