- Bom dia, raio de sol! - diz Blair, pulando na cama, quase em cima de Sterling.
- Arrgh... - resmunga Sterling, puxando o edredom para cima de seu rosto, que logo e puxado novamente para baixo por Blair - Blair! Cedo. Cedo demais. Sai. - continua ela, ainda com os olhos fechados e a voz rouca.
- Ah, qual é Sterling! Hoje é o dia do bazar da igreja, a gente tem que chegar lá o quanto antes...
- "Bazar", você quer é fugir com o Miles. - diz Sterling, se sentando na cama com os olhos semiabertos e o cabelo despenteado, e continua com uma careta - Vai me deixar sozinha no meio daquelas roupas velhas cheirando a naftalina.
Blair era a irmã gêmea de Sterling e como boas irmãs, elas conheciam muito bem uma a outra. Sterling não estava errada, Blair queria ir para o bazar para se encontrar com Miles, um garoto da igreja que elas frequentavam, com quem começou um namoro no último verão.
Miles trabalhava no clube católico da cidade como manobrista e, quando podia, ajudava também nos eventos da igreja (principalmente para ver Blair - ou pelo menos era nisso que ela acreditava, afinal sempre achou um tédio esses eventos).
A relação das gêmeas com a igreja se dava principalmente devido a pressão de seus pais. Desde pequenas, foram criadas sob preceitos católicos tradicionais e ir ás missas e serem fiéis ativas nas ações sociais desenvolvidas, fazia parte disso.
- Sterling! - repreende Blair - Não fale assim... São doações dos idosos da nossa comunidade. Se eles te ouvirem podem ter um ataque do coração e morrer! Se bem que uns cheiram a xixi e são bem chatos, nossa... - reflete ela com uma careta enquanto Sterling concorda.
- Mas tem a Dona Carmem... - Sterling fala abrindo um sorriso e inclinando a cabeça levemente para a direita.
- Awn sim. - diz Blair.
- Ela é tão fofa! - ambas dizem ao mesmo tempo.
- E você também vai poder humilhar a April quando nosso grupo ganhar do dela na arrecadação com a venda das roupas. - Blair fala, tentando passar empolgação para Sterling e o rosto dela se ilumina com o pensamento de vitória... Na verdade, Sterling estava mesmo pensando na expressão de raiva no rosto de April quando ela soubesse que perdeu, mas isso era a mesma coisa.
A rivalidade entre as gêmeas e April vinha desde a infância, mas elas mal se lembravam o por quê disso, apenas alimentavam essa competição como uma tradição chata mas que sem ela as coisas não fariam sentido.
Mas o que Sterling não admitia, nem mesmo para Blair, é que sentia falta de April e por isso se metia em todo tipo de coisas que April participava. Elas já haviam sido melhores amigas um dia, uma das únicas de Sterling, porque quando criança as crianças ficavam rindo e zoando Sterling por ela não entender as brincadeiras e, apesar dela também não entender o motivo das risadas, ela se sentia mal e April foi a única que sempre largava a brincadeira e ia brincar com ela de outra coisa nesses momentos. Blair e Sterling, até o 5º ano sempre estudaram em turmas diferentes, essas eram as regras da escola sobre irmãos, por isso ela só contava com a companhia da April na maior parte do tempo e só via Blair no recreio entre as aulas.
Blair não ia muito com a cara da April, porque sentia ciúmes de outra pessoa ser tão próxima de sua irmã (coisa de gêmeas) e deu graças á Deus quando elas brigaram. Mas agora, nem Blair se lembra do por quê disso e, se fosse para pensar bem, Blair até achava que April poderia ser uma pessoa legal... Mas Sterling a odiava, então ela tinha que fazer sua parte como irmã e odiar também.
Sterling se levanta da cama, instantaneamente animada.
- Nossa, o que aconteceu? - diz Blair, erguendo as mãos com a pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe Someday
Fanfiction"Maybe Someday" é uma história que começa pelo fim e, quem sabe um dia, tenhamos todas as respostas. Existe muita beleza no mundo e é encantadora a forma com que cada um de nós somos únicos, mas cada passo que damos carrega o peso da vida e das esco...