11

272 32 9
                                    


[DIAS ATUAIS]

— Desculpe. — April coloca a mão sobre a boca após o beijo, apavorada pelo que tinha feito — E-eu não sei porquê fiz isso, eu- desculpe.

Sterling puxa o braço de April e a beija novamente de forma rápida.

— Tudo bem. — ela responde encostando sua testa na de April e sorrindo como nunca.

Sterling podia deixar a crise existencial para depois. Nesse momento ele só queria se sentir assim: feliz.

April não sabia o que dizer e muito menos o que fazer. Tudo girava em sua mente em um turbilhão. Momentos de sua infância, de sua vida com Sterling dançavam em seus pensamentos misturados com todos os sentimentos, bons e ruins, que permearam todo o caminho até aqui.

Ela não sabe como isso começou, mas ela sempre soube que gostava de Sterling, a garota das flores-casas-de-fada e das janelas. Ter Sterling a seu lado já era mais do que o suficiente para April, da forma que fosse e ela sempre fez de tudo para vê-la feliz desde que a conheceu. E isso não era algo pelo qual ela esperava uma retribuição. Ela tinha certeza de que na maioria das vezes Sterling nem mesmo percebia tudo que April fazia por ela e tudo bem, sua recompensa era ela, o olhar de carinho, o sorriso enorme naquele pequeno rosto, os olhos que ficavam menores e brilhavam ainda mais quando ela sorria.

April abraça Sterling enquanto algumas lágrimas escapam de seus olhos.

— Eu senti sua falta. — ela repete, agora com a intenção de que Sterling ouça também.

— Você acha... — ela fala sobre o ombro de April e sente seus olhos arderem — Que pode me desculpar? De verdade?

Não havia o que desculpar. April já tinha a perdoado, em algum momento que ela nem se lembra. Ela só não sabia como e se era possível desfazer todo o tempo que passou em que não se falaram depois do que aconteceu e nem se Sterling queria isso.

— Eu não preciso. — April sorri e aperta mais o abraço.

Após alguns momentos elas se separam secando o rosto com as mãos.

— Então... — April ri levemente sem graça por estar chorando assim — Gosta de meninas?

— De você. — Sterling responde automaticamente mas logo acrescenta — Por enquanto. — ela fica com vergonha e olha para as mãos em seu colo.

Sterling não sabia exatamente tudo que isso significava em um contexto mais amplo, ela não tinha certeza sobre sua sexualidade, sobre o que acreditava ou como seria o seu futuro. A única coisa da qual ela não tinha dúvida naquele momento, a única coisa da qual ela tinha certeza de que era real, era que amava April e que estava sentindo aquelas coisas.

April ainda estava em choque com o que Sterling acabou de dizer. O que tudo isso significava, então? Ela era a primeira garota de quem Sterling gostou? Isso... Mas antes que April conseguisse organizar seus pensamentos e formular uma frase, há um som de passos vindo da escada e elas se afastam uma da outra sem precisar pensar.

— Vocês aqui?  Que horas são? — a senhora Stevens pergunta olhando para elas na sala.

Sterling fica estranhamente quieta e April suspeita de que finalmente caiu sua ficha do que acabou de acontecer e decide tomar o controle da situação antes que tudo desande e vire um caos.

— Desculpe, senhora Stevens. Nós estávamos sem sono então resolvemos assistir um filme... acho que perdemos a hora. — April tenta passar a calma que ela não tem no momento e dá um sorriso educado.

— É. Isso. — Sterling concorda um pouco rápido e ansioso demais, parecendo suspeita.

April suspira e revira os olhos de desgosto em seu pensamento, mas mantém sua expressão suave. "Meu Deus... desse jeito ela vai achar que estávamos vendo um filme adulto ou usando drogas, pelo amor de Deus, Sterling!", pensa April.

Maybe SomedayOnde histórias criam vida. Descubra agora