Em uma sala proibida da Seita Obscurion, o Mestre da Seita Lucius e três anciãos supremos se reuniram. Descobriram nos últimos dias, que a Adaga Mamba Negra do Mestre foi roubada e que o velho sacerdote Jim morreu em batalha. Para resolverem esses problemas foram até a montanha Dracar, onde o mestre estava em isolamento.
Há anos que ele estivera sem contato com outros humanos, estava há muito tempo esperando quebrar a barreira para o próximo nível de magia e até agora, apenas conseguiu sentir levemente a barreira que o impedia de alcançar alturas maiores. Estimara que em mais cinco anos conseguiria, mas agora, teria que adiar seus pensamentos para outrora, depois de resolver os problemas atuais.
— Então acabou sendo o sacerdote Jim que roubou a minha adaga? — perguntou Lucius, o Mestre da Seita.
— Grande Mestre, foi isso que os guardas relataram em nossa investigação. O sacerdote Jim saiu no mesmo dia em que a Adaga desapareceu — respondeu o Ancião Supremo Jinko.
— Entendo. — Lucius acariciou sua barba enquanto pensava em uma solução. — Quem foi que matou Jim? Essa pessoa deve estar com a minha adaga.
— Alguém que não podemos ofender Mestre. Quem o matou foi Minerva, a feiticeira da floresta. — respondeu outro Ancião Supremo, Rishin.
— Aquele idiota, foi mexer logo com aquela bruxa velha. O que ele queria com ela? — perguntou Lucius.
— Nossa inteligência afirmou que Minerva tem uma aprendiz poderosa, ele deveria querer absorver a magia da garota. — respondeu o Ancião Supremo, Hinz.
— Aquela bode velho, se nem eu me atrevo a ir atrás daquela mulher, por que ele se atreveria? Só porque ela ficou quieta por tanto tempo, ele acha que ela estaria fraca? Imbecil! Sua morte foi merecida.
— Mas Mestre, não podemos ficar calados neste momento. Se optarmos por não responder com força, Minerva vai nos subestimar.
— Mas não temos força agora, por enquanto não. — respondeu Lucius, ainda acariciando sua barba.
— Então o que faremos mestre? — perguntou Jinko.
— Vamos atrás de mais poder. Visitem todos os vilarejos dos oito reinos e capturem qualquer um que tiver um pouco de magia em seu corpo — ordenou — Mas não se atrevam a pisar nas capitais, se fizerem isso, alarmaremos os reis e isso se tornará uma guerra, que vai acordar vários monstros adormecidos. Nossa seita tem muitas pessoas fortes, mas os reis não devem ser subestimados, eles escondem muitos segredos — Lucius alertou.
— Sim, mestre! — responderam todos os anciãos que estavam nessa reunião.
No mesmo dia, a Seita Obscurion enviou vários pequenos grupos para cada um dos oito reinos, que se espalharam rapidamente, por todo o território.
_________________________________
Além da movimentação da Seita, existia uma outra grande movimentação acontecendo nos últimos dias. Grande parte dos bandidos encontrados no Reino de Triwland do Sul, estavam sendo exterminados. Eram pilhas e pilhas de corpos sendo queimados, alguns inclusive, eram membros da Seita Obscurion.
O Povo das Montanhas estava sendo implacável. Levou alimento a todos os vilarejos de Triwland do Sul e acabou com a vida de cada saqueador encontrado no caminho.
Claro, alguns conseguiram escapar, mas apenas estavam adiando o dia de suas mortes.
O Grande Rei das Montanhas, Ivar, estava satisfeito, estava cumprindo o que prometeu, mas sabia que isso não acabaria agora, estava apenas começando. E ele não poderia estar mais animado.
Anos atrás, o povo das Montanhas não era um só povo, eram várias tribos que muitas vezes lutavam entre si. Isso mudou quando Ivar começou a comandar sua tribo, ele teve a ideia de unir o povo das Montanhas em um só.
Mandou mensageiros a todas as tribos que viviam nas montanhas, fazendo um pedido de união e muitos o fizeram, como Trimble, Cízar e Anna. Mas ainda existiam líderes que achavam que viver sozinho era a escolha certa.
Mudaram seus pensamentos quando começaram a sumir crianças de seus povos e Ivar prometeu protegê-los. Ele estava cumprindo sua promessa.
Sabia exatamente para onde as crianças estavam indo, então, desde que o povo se uniu a ele, ficou vigiando todas as noites e quando os sequestradores apareceram, foram todos mortos.
Desde as primeiras mortes, outros sequestradores nunca mais apareceram e Ivar ainda conseguiu devolver algumas crianças aos seus pais. Infelizmente, nem todas tiveram a sorte de retornar com vida.
As crianças que foram sequestradas se tornaram recursos de cultivo para os Anciões da Seita Obscurion. Ivar prometeu um dia acabar com todos os membros dessa Seita Maligna.
____________
Alguns dias depois, naquela mesma semana, Lucius estava observando um mapa dos oito reinos, riscava os locais que suas tropas foram mortas quando de repente alguém aparece na sua frente.
Essa pessoa usava um capuz, não querendo mostrar seu rosto, mas não precisava, Lucius conhecia essa pessoa.
Alguém que ele não via há muito tempo, a pessoa que lhe ensinou tudo que ele sabia, a pessoa que orientou a ele e também Minerva há duzentos anos. Sua Mestra, Agnes, detentora da Magia Transcendental, a pessoa que pode usar todos os elementos.
— Mestra! Esse discípulo está feliz em vê-la. — cumprimentou.
— Pena que eu não posso dizer o mesmo. — demonstrou tristeza.
— Mestra! Fiz algo errado? — questionou preocupado.
— Eu tinha planos pra você, Lucius. — suspira. — Eu espero que você não esqueça tudo o que eu ensinei à você. Por culpa dessa sua Seita, a magia é muito rara nos oito reinos. Poderia ser uma era gloriosa.
— Esse discípulo apenas quer se estabelecer.
— Eu só vim lhe avisar. Não culpe os outros por seus erros. Seu futuro não é mais o mesmo. — suspirou e desapareceu.
— Mestra? O que você quer dizer com isso? Mestra? — ficou confuso, não sabia sobre o que sua mestra estava falando, mas no fundo de seu peito, sentiu algo se rasgando.
Agnes apenas veio trazer uma mensagem, ela não se envolvia em assuntos mundanos há muito tempo. Apenas percebeu, que o futuro que viu para seu discípulo mudou subitamente, o que a deixou deprimida.
Agnes sabia que o continente em que viviam não era tudo que existia. O que no continente era considerado força transcendental, não era muito no mundo que existia além do mar. Do outro lado, existia um poder ainda maior, uma força destinada aos imortais. Ela se entristeceu, em descobrir que o discípulo que ela ensinara por tanto tempo, não estava mais destinado a chegar em tal mundo.
Nota da Autora:
Quem diria que os dois foram ensinados pela mesma pessoa é tomaram rumos diferentes...
Gostaram de Agnes? Será que vai demorar muito pra ela aparecer novamente?Vote! ☆
Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerreira Real
FantasyHá algum tempo, uma guerra entre a família real dividiu o Grande Reino de Triwland em dois, Triwland do Norte e Triwland do Sul, os dois reinos viviam em harmonia apesar de tudo, mas a doença cai sobre o Rei do Sul, o que faz com que as pessoas que...