- Aleeeeexis! - Júlia chamou, enquanto Nathália abria a porta de meu quarto.
Eu não respondi. Acho que ainda estava em transe com o celular.
- Alexis! - Nathália gritou no meu ouvido e eu deixei o celular cair no meu rosto. Perfeito.
- Eu! Desculpa! - Disse, pegando meu celular e massageando o meu rosto.
- Você tá legal? - Júlia perguntou, enquanto eu sentava.
- Melhor impossível. - Murmurei.
- Hm... O que aconteceu?
- Nada. - Mas elas não pareciam estar convencidas. - Minha mãe comprou um vestido para mim.
Aquela foi uma tentativa desesperada de que elas esquecessem o que eu tinha acabado de dizer e... Bem, funcionou! Elas começaram a mexer no vestido e eu apenas as observei, sentada na cama. Deixei meu celular de lado, mas no volume mais alto, caso eu receba outra ligação inesperada dele e respondi roboticamente às garotas. Depois de algum tempo, Júlia decidiu parar de fazer uma entrevista comigo e voltar ao assunto do dia.
- Alexis, você tem que se arrumar. - Ela disse. - Nós vamos sair em... - Ela olha para o seu relógio. - Exatos 10 minutos.
- Para onde vamos?- Perguntei e me juntei à elas para abrir meu armário.
- Bom, aí é você quem sabe... Tem uma festa de madrugada, porque eles vão celebrar o Natal adiantado.
Eu olhei para ela com incredulidade e ela apenas suspirou.
- Vá entender os garotos! - Ela disse. - Então, Zachary Geller, sabe, o do time de basquete. Ele vai dar uma festa de "Natal" e parece que vai ser à fantasia.
E ela recebeu novamente meu olhar esquisito.
- Olha, não fui eu quem planejei isso, mas eu até que gostei. Nós vamos ter uma festa meio que pra você afinal! - Ela disse. - Já arranjei as roupas para nós!
- Mas, enquanto isso... - Júlia comentou. - Vamos no shopping, para nós podermos te pagar um bolo gigante de chocolate e tomar um frappuccino no Starbucks.
- Parece uma boa ideia. - Admiti. Comida!
- Então, se arrume! - Ela disse, me entregando uma regata listrada vermelha e branca, um shorts jeans de estilo cintura alta e um Vans bege (foto ao lado).
Enquanto eu organizava as coisas na cama, Nathália me jogou uma bolsa de couro pequena e um óculos de sol.
- Nós vamos esperar lá embaixo! - Júlia cantou e fechou a porta.
Eu olhei para a roupa e depois de um momento, eu a vesti e calcei meu tênis. Eu realmente não estava com vontade de usar óculos de sol, então eu simplesmente pendurei ele na minha regata, caso estivesse muito sol lá fora.
- Vamos? - Eu perguntei e as duas fizeram que sim.
- Shopping, aí vamos nós! - Júlia exclamou.
- Alexis, não se esqueça de voltar antes das 19h! - Minha mãe gritou da sala.
- Entendido! - Respondi.
Saímos pela porta e decidimos andar até lá.
*
- Aonde você vai, Ju? - Perguntei.
- Só preciso resolver uma coisa antes. - Ela murmurou. - Eu vejo vocês depois pra tomar café!
VOCÊ ESTÁ LENDO
16 Luas
ChickLitAlexis nascera dia 13 de Dezembro. E hoje é a 16ª vez que ela presencia esse dia chegar. Tendo estranhamente uma sensação - e desejando - que seu aniversário seja diferente este ano, suas preces são atendidas. Misteriosamente, ela recebe mensagens e...