Capítulo 2

3.8K 141 8
                                    

Cover ao lado.

---------------------

          Percorri meus olhos pela sala, esperando que alguém estivesse ao menos olhando para mim, vendo se descobria quem me mandara aquela mensagem. Talvez seja apenas uma brincadeira de mal gosto. Essa ideia ainda me agourava e meu coração pedia para que aquilo não fosse verdade. Mas lá no fundo... Essa ideia ia se instalando lentamente e fazia com que tudo naquele dia me deixasse irritada ou à espreita de que alguém como Paula Lore entrasse e me humilhasse na frente de todos. Mas até agora, nada disso aconteceu, o que só me fazia pensar que algo pior estava planejado para mim.

- Srta. Greene! - O professor de história, Julius alguma-coisa chamou.

- Sinto muito, pode refazer a pergunta? - Disse, saindo do transe dos meus pensamentos.

Ele me olhou irritadamente e bufou, enquanto algumas pessoas riam.

- O que foi a Crise dos Mísseis? - Ele repetiu, revirando os olhos.

- Foi um episódio da Guerra Fria. Cuba mantinha negócios com a união soviética e, após os Estados Unidos terem tomado posse de um centro de que tomava conta de armamentos, foram implantados mísseis, que poderiam atingir a costa estadunidense. - Disse roboticamente, sorrindo ao ver a expressão de ódio que se formara no rosto do professor.

- Certo. - Ele resmungou e continuou a dar a aula.

- Nerd. - Ouvi George dizer.

- Idiota. - Revirei meus olhos.

        George era um dos meus amigos que falavam comigo quando lhes convinha. E eu realmente não gostava disso. Parecia que eles não eram realmente os amigos que estarão sempre do seu lado. Mas seria blasfêmia dizer que eu não apreciava sua companhia. Esse era um dos meus maiores defeitos: Sentir falta de quem nunca sentirá falta de mim. E isso me matava por dentro.

- Feliz aniversário, Alexis. - Ele sussurrou.

Abri um leve sorriso.

- Obrigada, George.

- Me encontre no recreio. - Ele disse. - Eu e as meninas precisamos falar com você.

       Disse que sim e logo virei minha atenção ao professor, que parecia estar irritado com a nossa conversa. Apenas dei um sorriso e tentei prestar atenção à aula. Infelizmente, o céu parecia tão... Céu, que eu não pude evitar, mas de ficar olhando as nuvens se afastarem. Depois de algum tempo vendo uma nuvem que parecia um guaxinim desaparecendo da minha vista, o sinal tocou, indicando que estávamos livres da Guerra Fria. Quero dizer, da aula sobre Guerra Fria.

       Quando olhei para trás, George não estava mais na carteira atrás de mim. Ele já havia sumido. Era a hora do recreio e eu rapidamente fui até meu armário para pegar alguns livros e agarrei com força o meu livro do Daniel Handler - com pseudônimo Lemony Snicket - e fui direto para as mesas do lado de fora do colégio, onde eu sabia que eles estariam.

       Júlia estava sentada em cima da mesa, conversando felizmente com George e Thomas - o casal do ano - e Nathália estava conversando com uma garota que se não me engano se chama Molly Walker. Sentei próximos a eles, incerta do que dizer.

- Hum... E aí, gente?

Todos me olharam como se eu fosse um ser de outro mundo e arregalaram seus olhos.

- ALEXIS! - Gritaram.

- Eu! - Disse, olhando-os estranhamente, mas tentando imitar a voz de susto deles.

- Quando foi que você chegou?! - Júlia gritou.

- Ahn... Agora? - Disse.

Nathália percorreu a mesa e me puxou.

16 LuasOnde histórias criam vida. Descubra agora