Capítulo 1

6.3K 177 18
                                    

- Feliz aniversário, querida! - Ouvi minha mãe chamar de seu quarto quando o relógio deu meia-noite.

            Revirei meus olhos ao ouvir essa exclamação, considerando que eu nasci exatamente às 20:54 e não exatamente no começo do dia 13. Sempre fiquei cismada em relação a essas coisas, não sei por quê. Porém, deixando minhas reclamações idiotas de lado, dei um largo sorriso vendo que eles haviam chegado ao meu quarto segurando um pequeno cupcake com uma vela no meio. Eles cantaram 'parabéns para você' e eu, fazendo um desejo, assoprei a vela.

Desejo que esse dia seja cheio de surpresas.

Não que eu achei que algo mudaria com um simples assoprar de velas, mas ei, a esperança é a última que morre!

- Vamos levá-la para um clube! - Minha mãe disse, feliz.

- Sério? - Perguntei. - Mas eu ia dar uma volta com a Natália e com a Júlia.

- Nós sabemos. Elas disseram que tudo bem. - Minha mãe explicou. - Vocês vão sair antes ou depois do clube. Temos que chegar lá às 19h.

- Ok então. - Eu disse, um pouco assustada com todo esse planejamento. O máximo que eu esperava de hoje era chegar da escola e ficar blogando um pouco.

          Eles rapidamente saíram do meu quarto e eu fui em direção ao meu computador, deixando de lado o livro que eu estava lendo, chamado A Mulher de Branco. Tenho que admitir... Os meus professores do meu curso de inglês tem bom gosto em escolher livros. Era um dos clássicos de que eu mais gostava. Abri minha página na rede social e vi que alguns amigos haviam me desejado 'feliz aniversário'. Sorri ao ver alguns comentários engraçados, mas ainda assim, acreditava que aquilo não passava de uma encenação.

        Entrei então em meu blog, onde costumava postar algumas fotos e pensamentos que tinha de desabafar e, estranhamente, eu havia recebido uma notificação. Sendo que meu blog era normalmente anônimo, eu não esperava que alguém fosse fazer algum contato comigo. Abri rapidamente a caixa de entrada e vi que haviam comentado em uma das minhas publicações sobre como eu era estranha e sobre como eu iria me arrepender por esperar algo hoje.

Nunca se sabe. Hoje pode te surpreender.
Boa noite, Alexis.

       Dei um pulo para trás. Ok, havia revelado em algum momento que meu nome era Alexis, mas realmente não esperava que alguém lembrasse. Além disso, o que isso queria dizer? Será que era apenas alguma pessoa aleatória que havia tentado me encorajar. Queria fazer com que eu me sentisse melhor? Bom, agora eu fiquei ainda mais nervosa e sabia que se eu caísse no desapontamente, a queda seria grande.

      Dei um suspiro longo e apertei o botão que eu mais odiava no mundo: o de desligar o computador. Me jogando na cama, eu peguei meu celular e vi que minha melhor amiga, Nathália, havia me mandado um parabéns muito animado. Sorrindo, lentamente fechei meus olhos e adormeci.

- Acorde, aniversariante! - Meu pai gritou todo feliz e eu acordei em um pulo - o que era bem estranho para mim.

- Bom dia. - Murmurei e ele saiu do quarto.

        Fechei a porta e olhei para o meu guarda roupa. Peguei uma calça jeans que eu gostava e uma camiseta de manga três quartos azul, junto com um all-star bege. Lavei meu rosto e fui tomar meu café da manhã. Voltando para o banheiro, escovei os dentes e olhei confiantemente para o meu espelho. Não deixe que nada ruim aconteça, Alexis, disse a mim mesma e saí do quarto. Como hoje era um dia especial, meu pai conseguiu arranjar um jeito de me levar à escola, mas eu teria de voltar andando do colégio.

- Tchau, pai. - Disse, acenando.

- Tchau. Tenha um bom dia!

- Eu espero. - Murmurei para mim mesma enquanto andava para a entrada do colégio.

16 LuasOnde histórias criam vida. Descubra agora