3.

1.5K 172 34
                                    


  -HINATA, BOA CRAVADA!

  -BOA RECEPÇÃO NISHINOYA!!

  -DIREITAAAAAA!!!

  -BLOQUEIO!!

  A bola cai no chão, o apito soa, e Kiyoko marca o 25° quinto ponto no placar para o time de colete verde.

  Ofegantes, os garotos saem da quadra, cada um pegando a respectiva garrafinha e se espalhando pela área.

  -Boa cravada.

  Daichi olha para cima, de onde estava sentado no chão, com as costas contra a parede. Suga lhe estende uma garrafinha, e Asahi está ao lado deste, com aquela expressão gentil de sempre.

  -Obrigado. -Pega a garrafinha e bebe dois longos goles, logo em seguida secando a boca com o dorso da mão. -Bom levantamento.

  -Obrigado.

  Suga e Asahi sentam no chão, cada um de um lado do capitão. Um silêncio confortável se instala entre os três, que ficam observando o resto da equipe começar a se preparar para ir embora.

  -Aposto o que quiserem que o Kageyama e o Hinata vão pedir para treinar mais.

  Asahi comenta, enquanto observa a dupla de esquisitões discutindo com Tsukishima.

  -Não é uma aposta se você tem certeza que vai acontecer Asahi.

  Suga fala, sorrindo.

  Daichi ri, e Azumane logo solta uma risada também. Quando a dupla começa a se aproximar, ambos claramente irritados com qualquer que tenha sido a provocação da vez, Daichi se levanta, logo seguido pelos outros dois.

  -Podemos ficar para treinar mais um pouco, por favor? Arrumaremos tudo quando acabarmos!!!!

  Hinata e Kageyama perguntam, em uníssono, curvando o corpo na altura da cintura.

  Daichi suspira audivelmente, e cruza os braços com uma expressão severa.

  -Treinar até que desmaiem não vai ajudar em nada.

  -Só mais um pouco!

  Hinata pede.

  -Um pouco mais nao vai matar, eu acho.

  Suga comenta, lançando um olhar para Daichi que dizia "Deixa, você sabe que eles vão treinar de uma forma ou de outra". 

  -Está bem... Mas é melhor não ficarem até muito tarde. Se eu souber que dormiram na aula amanhã, colocarei vocês para estudar durante todo o treino. Não se esqueçam que precisam de boas notas para irem treinar em Tokyo.

  -SIM!

  Ambos exclamam, com uma expressão de criança que acabou de ganhar um presente.

  O trio 1-2-3 sai do ginásio junto, indo se trocar, com Tanaka, Nishinoya e Ennoshita logo atrás, o último explicando alguma matéria para os outros dois.

  -Você acha que eles vão conseguir passar nos exames?

  Asahi pergunta, enquanto subiam as escadas para o vestiário.

  -Acho que, com a determinação deles, eles conseguem ir até a Lua se quiserem.

  Suga responde.

  Os três riem alto, e entram no quarto.

  Enquanto se trocam, Ennoshita continua explicando a matéria para os dois idiotas, que estão com claras dificuldades de compreender.

  -Nishinoya, pela milionésima vez, você precisa ler os enunciados. Está tudo no texto, só te falta um pouco de atenção.

  Yu resmunga, mas puxa o exercício para si e refaz o que quer que ele tivesse errado.

  "É impressionante," Daichi pensa "como eles estão determinados. Convivemos a 2 anos e é uma das primeiras vezes que eu vejo eles tão dedicados com os estudos. Na verdade... Acho que é a primeira vez que os vejo realmente estudando"

  -Não se preocupe Noya, certeza que você vai ir incrivelmente bem no teste.

  Suga comenta, bagunçando os cabelos arrepiados do mais baixo com os dedos.

  -SIM, IREI!

  Nishinoya exclama, pulando e levantando a mão em um ímpeto.

  -NÓS PASSAREMOS NA PROVA!

  Tanaka emenda, se juntando a Nishinoya na comemoração.

  -Que tal vocês estudarem e depois saírem gritando?

   Tsukishima comenta, entrando nesse momento com Yamaguchi um passo atrás.

  Ryu e Noya estampam a famosa cara deles de "Tsukishima seu desgraçado...", mas voltam a se sentar no chão e continuam o dever.

  -Vamos?

  Asahi pergunta para o capitão e o levantador.

  -Sim.

  Sugawara responde, passando a mochila por um ombro, e já se adiantando para a saída.

  -Cuidado na volta para casa hem, não vão dormir muito tarde.

  Fala para o resto do time, que se despede dos veteranos.

  Quando o trio passa pela quadra, o barulho repetitivo de bolas contra o chão é escutado.

  -Esses dois precisam dormir...

  Resmunga Daichi, se aproximando de uma das janelas. Pressionando o rosto contra as grades, ele grita.

  -VÃO PARA CASA!!

  Hinata, Kageyama e Yachi se assustam, a última deixando cair uma bola e o ruivo errando o ataque.

  Encarrapitados na outra janela, Sugawara e Asahi riem alto da cena, enquanto Daichi monitora como uma águia (ou seria um corvo?) os mais novos correrem para arrumar a quadra.

  Depois de ter certeza que eles iriam embora, o moreno desce da posição em que estava e vai de encontro aos dois amigos.

  -Vai ser péssimo quando eles forem os veteranos. Capaz de treinarem até 11 horas da noite...

  Azumane e Suga gargalham, enquanto Daichi faz uma cara de revolta pela baixa preocupação dos amigos.

Before it's too late ★ DaiSugaOnde histórias criam vida. Descubra agora