Último Capítulo

832 60 122
                                    

Finn

Eu a via andando pelo tapete com um sorriso vitorioso nos lábios, enquanto eu pedia aos céus para que conseguisse controlar a minha raiva antes que fizesse alguma besteira. O tempo havia se passado em um piscar de olhos desde o meu encontro com o médico, e agora sinto meu coração bater ansioso ao saber que em poucos minutos toda a verdade será revelada. Por um momento olho para minha família e para os meus pais. Todos sempre gostaram muito da Millie, e por muito tempo insistiram em dizer que nós ficaríamos juntos, antes mesmo de percebermos que já estávamos apaixonados um pelo outro. Todos pareciam não querer acreditar que estava me casando com alguém como a Íris, e podia até mesmo ver a expressão de tristeza em todos. Íris finalmente chega até mim e forço um sorriso para ela, percebendo a sua surpresa com meu ato. A cerimônia se inicia e tudo o que eu conseguia pensar era na Millie, o que acabou rendendo diversos sorrisos bobos da minha parte. Desperto dos meus pensamentos ao ouvir a pergunta que mudaria tudo, e a partir daquele momento me preparo para o show que estava prestes a começar.

- Finn Wolfhard, você aceita Íris Apatow como sua legítima esposa?

Não! 

Narradora

Todos olham para o moreno completamente surpresos, e antes que Íris pudesse falar algo Finn volta a descer do pequeno altar e começa a caminhar pelo tapete onde a loira havia entrado enquanto permitia que as palavras começassem a sair de sua boca.

- Creio que todos vocês estejam surpresos com essa notícia, mas garanto que quando eu terminar de falar vocês estarão ainda mais chocados. Todos os que me conhecem sabem que sempre fui o tipo de homem que não se apega a ninguém, mas isso mudou no início desse ano. Eu percebi que estava na hora de amadurecer e encontrar uma pessoa pela qual eu iria ficar o resto da vida, e confesso que por um momento achei que essa pessoa fosse você, Íris Apatow. No início foi bem difícil me aproximar de você, então propus algo para a Millie, que vocês devem conhecer como minha melhor amiga. O tempo se passou e com a ajuda dela eu consegui fazer com que Íris me notasse, mas foi aí que eu percebi que algo dentro de mim havia mudado...eu havia me apaixonado! Toda vez que nossos olhos se encontravam eu sentia borboletas voarem por meu estômago, e quando ela se aproximava então...meu coração parecia que ia sair pela boca! Eu ficava totalmente paralisado diante de sua beleza...uma beleza que não existia somente por fora, e sim por dentro. Ela é linda de todas as formas, tudo o que ela faz é perfeito, o seu sorriso, o seu olhar, a sua risada...absolutamente tudo! E quando eu percebi que sentia tudo isso só com uma simples troca de olhares, foi que tive a certeza de que estava completamente apaixonado por Millie Bobby Brown, a minha melhor amiga. Passamos por diversas coisas até nos entregarmos ao que sentíamos um pelo outro, e mais uma vez o destino resolveu nos separar. Eu realmente tentei esquecê-la, mas isso foi e sempre será impossível, então após enfrentarmos mais uma barreira, voltamos a nos amar incondicionalmente. Bom...mas acho que vocês não estão aqui somente para ouvir a minha história de amor com a Millie, e sim para ouvir tudo o que tenho a dizer sobre a maravilhosa e perfeita Íris Apatow. Sabe...eu sempre vi em você alguém que precisava de ajuda, e até tive a ingenuidade de pensar que eu poderia te ajudar a ser melhor, mas hoje eu percebo que isso é algo impossível, pois uma pessoa que faz o que você fez não é digna nem de pena. Agora vocês me perguntam: O que foi que ela fez? A nossa querida e adorada Íris Apatow foi capaz de subornar um médico para falsificar um exame de gravidez para que eu me casasse com ela, e aqui eu tenho todas as provas que afirmam isso. 

O moreno declara firmemente, e em um movimento rápido tira o envelope com os papéis de dentro do terno enquanto todos olhavam a cena abismados.

- Você tem noção do que é correr o risco de perder a pessoa que mais se ama na vida? Tem idéia do quanto eu sofri por ter que ficar longe da Millie? Você imagina o quanto eu chorei achando que todo o futuro que eu imaginei ao lado da mulher que realmente amo não passaria de um sonho impossível? Não, Íris, você não sabe! Você ao menos sabe o que significa a palavra "amor", e eu sinceramente sinto muito por você, porque o amor é o sentimento mais lindo que podemos guardar em nosso coração, e quem o prova nunca mais é o mesmo. Espero que um dia você mude  e encontre o seu amor, pois eu já encontrei o meu...e ele não é você! 

Friends - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora