Capítulo 4

1.3K 89 308
                                    

Semanas Depois

Narradora 

Os dias pareciam voar para longe, mas Millie e Finn continuavam focados na missão de conquistar o interesse de Íris, apesar da mente de Wolfhard ainda permanecer confusa com o que quase havia acontecido no provador. Aos poucos aquele plano passava a perder o sentido para o cacheado que começava a olhar para a amiga de forma diferente, incluindo o jeito como seu coração parecia bater mais rápido do que o normal ao lado de Brown.  Noah insistia em dizer que o amigo estava se apaixonando por Millie, mas Finn continuava tentando se convencer de que aquilo era impossível. Na visão do moreno nunca poderia existir nada mais do que amizade entre ele e a jovem, e agora o que lhe restava fazer era voltar a focar em Íris. Sentindo o efeito de todo aquele caos tomar conta de si Wolfhard desperta de seus pensamentos, não demorando a ver Noah se sentar ao seu lado na mesa do refeitório.

- Nossa, você está acabado!

- Bom dia pra você também! E confirmando a sua afirmação, não tenho conseguido dormir direito esses dias.

- Hum....pelo visto a Millizinha está tirando seu sono, hein?!                          

Noah provoca com um tom malicioso, recebendo um olhar mortal do amigo logo em seguida.

- Eu já disse pra você parar! 

- E eu já disse pra você parar de negar, e mesmo assim você não me escuta. Está na cara que você sente alguma coisa pela Millie, mas invés de tomar uma atitude você fica aí correndo feito cachorrinho atrás da Íris. Você ao menos gosta dessa garota?

- G-Gosto?! Olha, eu sei que ela não é uma pessoa ruim, só precisa de alguém que a ajude a melhorar. Ela me ajuda e eu ajudo ela, pronto, tudo resolvido!

- Finn, o amor não é uma troca de favores! Quando vai perceber que tem algo a mais entre você e a Millie?

- Entre a Millie e eu...

Antes que pudesse terminar de se justificar mais uma vez, Wolfhard sente todas as palavras fugirem de sua boca no exato momento em que Brown entra no refeitório ao lado de Sadie. A jovem se encontrava incrivelmente linda, fazendo com que por um momento o cacheado perdesse a fala diante do seu sorriso. Ao ver os olhos do amigo brilharem Noah volta o seu olhar para a mesma direção que Finn e sorri balançando a cabeça negativamente. Estava óbvio que o cacheado estava se apaixonando por Millie, mas não falaria mais nada, deixaria que o próprio Finn abrisse os olhos sozinho.

- Quando a vida nos apresenta a pessoa certa, a gente não escolhe...a gente sente! Não adianta fugir. Tchau, amigão!

Noah declara seriamente e sai do local, deixando Finn totalmente pensativo. 

O que ele queria dizer exatamente com aquilo? 

Será que estava fazendo o certo em investir em Íris? 

O moreno estava se afogando em um mar de confusão e dúvida. Não sabia o que pensar e muito menos o que fazer sobre tudo aquilo. Na primeira semana em que ocorreu o primeiro "quase beijo" com a amiga, ambos continuaram muito envergonhados e confusos. De fato não sabiam como agir quando estavam juntos, mas na semana seguinte as coisas voltaram ao "normal". Millie e Finn haviam voltado a se falar normalmente como se nada tivesse acontecido. Por fora aparentava estar tudo como sempre, mas dentro de seus corações uma grande explosão de sentimentos e sensações novas os dominava toda vez que estavam juntos. O tempo volta a se passar rapidamente e após serem liberadas da aula Millie e Sadie continuam uma conversa em frente a faculdade enquanto esperavam Finn e Noah.

Friends - Fillie Onde histórias criam vida. Descubra agora