Capítulo 8

192 34 10
                                    

George

"Lindsay sempre vencia suas discussões, nem Paul conseguia convencer aquela garota a mudar de ideia, ela não se envergonhava de seus ideais e sempre os deixavam claros. Para alguém que não era bom em entender as garotas como eu, aquilo era uma excelente qualidade. Às vezes, podia ser complicado lidar com seu gênio difícil, mas isso não se sobressaia a suas inúmeras qualidades."

— Registrado por George Baker em seu livro.


Eu nunca lidei muito bem em trabalhar com outras pessoas, sempre fui melhor fazendo tudo sozinho, demorou para me acostumar com a parceria que fui criando com Rick, mas não era ele que estava ao meu lado.

Eu era uma péssima dupla, mas a Megan beirava o impossível.

Chegava a ser engraçado pensar que ela me deixaria responder à atividade sozinho quando foi o contrário, metade do tempo que perdemos foi com ela questionando minhas respostas.

Química não era minha matéria preferida, mas era bom o suficiente para confiar nas minhas respostas, até Megan abrir a boca e me fazer duvidar até do meu próprio nome.

Faltavam dez minutos para a aula acabar, minha cabeça descansava sobre a palma da mão esperando-a analisar cada opção da última questão. Minha impaciência estava no limite, se não fosse por ela, já teria entregado o gabarito e estaria na fila do refeitório.

Soltei um resmungo para deixar claro minha insatisfação, ela não se importou, continuou concentrada e eu fiz o mesmo com algo mais interessante.

Lindsay recolhia seus materiais, pronta para sair da sala, seu semblante ainda era melancólico, os cabelos loiros formavam um coque no topo da cabeça, alguns fios caiam deixando uma aparência desleixada, assim como o vestido de cor apagada, algo fora do comum para ela, ela sempre estava impecável.

Lindsay usava roupas que a destacavam, quando passava por você, era impossível não olhar por alguns segundos, mas com metade da escola comentando sobre o rompimento do namoro com Paul, não seria a roupa que chamaria a atenção.

O fim de um relacionamento não atrairia tantos cochichos pelos corredores, mas ele ter acontecido em uma festa atiçava a curiosidades de todos, incluindo a minha, principalmente com o meu livro podendo estar envolvido. Eles terminaram após eu escrever sobre ela ficar solteira, não poderia ser uma coincidência.

Ela saiu da sala e o tédio voltou a me dominar, olhei para Megan e a peguei com uma expressão indecifrável no rosto, seus olhos correram até a porta e voltaram para mim em descrença. Não sabia o que aquilo significava e estava visível que ela não me contaria espontaneamente.

— O que foi?

— A Lindsay? Sério? — A incredulidade em sua voz me deixou confuso. — É a letra c.

Ela puxou o gabarito prestes a marcar a alternativa, coloquei a mão sobre ele impedindo aquela burrice.

— É a letra e.

Ela encarou minha mão, seu olhar seguiu o caminho do meu braço ao meu rosto até sua cabeça estar erguida, ela não parecia muito feliz com minha intromissão.

— E o que a Lindsay tem a ver?

— Não vou discutir de novo, é a letra c.

Tirei a mão da frente, minha paciência se esgotou.

— Não sou eu que preciso da nota, faça o que você quiser.

Ela ficou mais contrariada com minha resposta, peguei minha mochila e aguardei ela marcar a opção errada.

Uma Garota Perfeita Pra Mim [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora