#03. "Guarda-costas"

37 5 0
                                    

Alí, parado em frente a um restaurante especializado em bolos de peixe, havia um carro preto estacionado. Dentro dele, um garoto de cabelos escuros, roupas de cores vivas e um espetinho de bolo que era devorado enquanto ele lia algo escrito num papel. Era a cópia de uma ficha de hospital.


BAE JOONYOUNG
ENDEREÇO: Rua 15, N° 35 - Suwon, Gyeonggi
IDADE: 23 anos
TIPO SANGUÍNEO: B
ALTURA: 175cm (5'9 ")
PESO: 60kg (132 lbs)
NASCIMENTO: 30 de Maio de 1997

Kevin analisava detalhe por detalhe daquela ficha, parecia ser seu bem mais precioso naquele momento. Passados dez minutos, o garoto voltou a pegar no volante e dirigiu até a Rua 15 que continha na ficha do rapaz.

A rua iluminada e movimentada parecia um lugar perfeito pra se viver. Havia comércios abertos e bares pequenos também funcionando. Uma turma de rapazes parecia comemorar alguma coisa, todos muito bonitos, pensou Kevin rindo de si mesmo. Olhou para o fim da rua e viu lá, a casa de número 35. Era simples, porém bonita, o jardim era bem cuidado e as folhas bem verdes, que nasciam nos arbustos, indicavam que as plantinhas agora estavam muito bem, curtinho a noite refrescante da primavera.

O garoto levou um tempo até se aproximar da porta e tocar a campainha, não queria incomodar ninguém. Pensou em voltar outro dia, talvez mais cedo, era realmente complicado acordar alguém que estivesse num sono profundo. Ia retornar para o carro quando ouviu o som claro e alto de uma televisão ligada. Se aproximou da janela e pela pequena abertura da cortina bege viu um garoto sentado no sofá, rindo alto, provavelmente assistindo algum programa de variedade muito engraçado.

"Você já chegou até aqui, agora você vai lá e vai tocar a campainha. Não se acanhe Kevin Moon." Pensou o rapaz.

Ele respirou fundo e se dirigiu até a porta, tocou a campainha e pouco tempo depois um garoto mais baixo, de nariz avantajado e cabelos tão escuros quanto o dele, abriu a porta.

– Oh, você? — Eric parecia bem surpreso.

– Desculpe, eu realmente não queria incomodar, mas... Eu preciso falar com seu irmão.

– E qual seria o assunto?

– Sobre ontem... Sabe?

– Ah, tudo bem, eu acho que vocês precidam conversar mesmo. — disse o garoto, abrindo espaço para o outro entrar. – Pode esperar aqui que eu já volto.

Ele subiu a escada correndo, dando a Kevin uma liberdade maior pra analisar o espaço.

A sala da casa era bem ajeitada, as paredes eram cor de creme e haviam retratos por todos os lados. Subitamente surgiu no estômago de Kevin um embrulho que ele não entendeu muito bem do que se tratava, mas ao ver o retrato feliz da família composta por um homem, uma mulher e dois garotos, ele se sentiu extremamente estranho e perplexo, talvez até um pouco invejado. Continuou a olhar o cômodo até ouvir passos arrastados vindo das escadas. Era Jacob descendo.

O olhar de Jacob pesou no de Kevin e ele pôde sentir que o garoto se movia apenas pela curiosidade de saber quem estava alí procurando por ele, numa hora dessas. Também se questionou se o garoto não ficara curioso em saber como ele foi parar alí, sendo que os dois nem sequer tiveram uma conversa descente.

– Olá Jacob, sou Kevin Moon. Prazer. — e estendeu a mão coberta por uma luva.

– O que você...? O que você tá fazendo aqui? — questionou Jacob, meio acanhado e muito confuso.

– Bom é... Não me entenda mal, eu só queria agradecer devidamente o que você fez por mim. — mentiu, ele com certeza tinha outras intenções, mas não queria jogá-las assim, do nada.

THE KEEPER: KeeperOnde histórias criam vida. Descubra agora