Haviam alí quatro homens sentados na mesa retangular feita de vidro: Jacob, Kevin, o homem grisalho de terno marrom chamado Lee Junseo e um rapaz corpulento, mais ou menos da altura de Jacob, cabelos pretos e um olhar bem atento, chamado Lee Jangjun, o filho mais velho e irmão de Kevin. Jacob apreciava com gosto cada garfada daquele delicioso jantar e estava muito contente que o pai de Kevin havia o recebido com muita gentileza, embora, às vezes, não conseguira acompanhar o senso de humor do Senhor Lee.
Cada frase dita naquela conversa deixava mais claro para Jacob o motivo daquele homem ser tão respeitado, pois suas opiniões e modo de falar eram tão cativantes que o garoto gostaria de ficar ali conversando por horas com ele.
– Você é um garoto muito inteligente Jacob. Fico feliz que meu filho tenha uma companhia tão sensata quanto você. — ele pegou a garrafa de vinho e encheu pela metade a taça de Jacob. – Você ainda não falou sobre sua família. De onde você vêm?
– Ah... Pai... É um assunto um tanto...
– Tudo bem Kevin! — disse Jacob enquanto se deliciava do vinho. – Meus pais... Meus pais desapareceram há três anos. Iniciamos uma busca intensa, mas nunca acharam eles, então eu e meu irmão declaramos ambos como mortos. Foi um momento muito difícil pra mim e pro meu irmão, éramos muito novos ainda.
– Que lamentável! — tomou um pouco do vinho. – Acredito que tenham sido pessoas de extrema conduta, vejo por você que é um rapaz bem educado.
– Sim, eles eram. Tudo o que eu sei foram eles que me ensinaram.
– Tudo o que você sabe? Tipo... Lutar, se articular e até falar em inglês? — questionou Senhor Lee com bastante interesse.
– Sim, eles me ensinaram tudo. — disse Jacob, bem orgulhoso. De fato, sentia muito orgulho de seus pais.
– Incrível e realmente muito triste que tenham partido assim... Do nada. — continuou a tomar o vinho. – Você é um rapaz muito bom Jacob, vai ser muito bom ter você aqui esse tempo na nossa casa e já peço desculpas se você não me ver com tanta frequência e nem ao meu filho mais velho. A demanda de trabalho nesta primavera está um caos.
– Eu entendo. — assentiu.
– Papai se empolga quando o assunto é trabalho. Você vai estar aqui no lançamento do novo aparelho Lee 30 em dois dias? Vai ser um evento e tanto. — disse Jangjun.
– Provavelmente sim. Vai ser ótimo! — Jacob sorriu.
– Ah Jacob, você é um rapaz excelente e conquistou a minha confiança, então é bem vindo sempre nesta casa. Pode confiar em mim também.
Num rápido instante, Senhor Lee se distraiu e sem querer derrubou vinho em uma cesta de pequenos pãezinhos que estava alí ao seu lado. Jacob não entendeu muito bem, mas começou a rir junto do homem que estava gargalhando muito alto no canto da mesa.
– Que desastre o meu não é? — ele pegou um dos pãezinhos da cesta e o ficou olhando por alguns segundos, até que finalmente o levou a boca. — Um pãozinho molhado no vinho não é algo que vai me matar.
O jantar se encerrou num clima bom. Jacob despediu-se do Senhor Lee e de Jangjun e subiu as escadas com Kevin. Ele o levaria até seu quarto.
Não precisou de muito pra perceber que aquele lugar era maior do que ele imaginava, pois os corredores dos cômodos eram ainda mais majestosos que o resto da casa. Haviam lustres enormes, grandes palafitas e quadros famosos de pintores famosos que deveriam ter custado uma fortuna. Jacob não deixou de se surpreender também com o tamanho colossal da porta dos quartos, uma em específico lhe chamou a atenção por ser bastante isolada no fim de um corredor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE KEEPER: Keeper
General FictionFoi numa tarde de primevera que a vida monótona de Jacob Bae, um garoto atormentado pelo assassinato dos pais, teria uma virada surpreendente ao salvar a vida de Kevin, um jovem rapaz a procura de alguém pra ser seu guarda-costas. Um romance incomu...