6 anos atrás...
Dois garotos corriam ferozmente pelo campo aberto, até encontrarem alí uma trilha sem muito relevo e muito chamativa. O mais alto foi na frente e estava bastante animado. Ele levava consigo uma garrafa de água, uma mochila e um rolo de barbante vermelho cujo ele cortava um pedaço e amarrava nas árvores pra não se perder. Ele estava elétrico, ninguém conseguia segurá-lo. O garoto logo atrás o acompanhava meio receioso, ainda que fosse horário de intervalo deles, não era permitido ir tão longe do acampamento.
- Hyunjae, onde você tá indo? - perguntou um Jacob de 17 anos, meio preocupado.
- Eu quero te mostrar uma coisa... Você vai gostar. Anda! - pegou o braço do garoto e puxou ele pela trilha. Jacob ainda parecia muito preocupado, mais ainda por causa da trilha. - Não se preocupe, a trilha é segura. Não confia em mim?
- Confio! Mas não sei...
- Se confia, então é só me acompanhar. - e entrelaçou seus dedos nos de Jacob, apertando forte sua mão e sorrindo de orelha a orelha.
- Vamos!
Hyunjae tinha absoluta razão, pensou Jacob. O caminho era muito seguro e a trilha era linda. Jacob se sentia muito bem enquanto caminhava e ouvia o barulho dos pássaros e do vento suave batendo nas folhas. O cheiro de terra e folhas era um adicional surpreendente, algo que Jacob nunca imaginou ser tão bom.
Era melhor ainda viver tudo isso e estar do lado de Hyunjae, ele também pensava, e se sentia muito feliz, bem mais feliz do que realmente queria. Hyunjae despertava nele um sentimento único e que marcava ele tão profundamente, que não sabia como iria suportar a despedida do dia seguinte.
- Chegamos! - disse Hyunjae tirando Jacob de seus pensamentos.
Quando olhou para frente, Jacob imaginou estar vivenciando um sonho lúcido, pois o barulho da água e o vento mais forte que o vento da trilha, dava a ele uma sensação de estar dormindo e imerso dentro de um sonho que ele não queria acordar. Olhou para frente e viu Hyunjae sentado na beira do lago, enquanto fotografava a paisagem daquele dia lindo de verão.
- Senta aqui! - chamou, Jacob rapidamente se colocou ao lado do parceiro. - Não acha lindo? Ontem durante a excursão da manhã, eu e minha turma achamos esse lugar. Vimos de longe, mas eu consegui memorizar direitinho o caminho.
- Será que não é proibido? - questionou Jacob.
- Acho que não. Se fosse, teriam avisos e olha só esse lugar... É lindo e não tem nenhum rastro de que seja perigoso. Tem até marcações de onde pode e não pode pisar.
- Uma pena que não tenham nos mostrado antes, queria vim aqui mais vezes. - catou um pedra branca e lisa do chão e arremessou no lago. - Queria ter aproveitado esse lugar mais vezes com você.
- Acho que ficaria enjoativo e provavelmente você teria raiva de mim. Veja só, eu mal cheguei aqui e já saí tirando fotos e ignorei completamente você. - deu um sorriso tímido.
- Eu gosto do fato de você ser bastante ligado com a natureza e com fotografia. Acredito ser uma das suas maiores qualidades. - retribuiu o sorriso.
Os dois se olharam por um tempo, Jacob tentava evitar contato visual com Hyunjae mas o mesmo não tirava seus olhos do dele. Não havia silêncio no ambiente, a música da água correndo e dos pássaros piando tornavasse trilha pra aproximação automática de seus rostos. Primeiro, a ponta dos seus narizes se encontraram e Jacob sentiu mil arrepios pelo seu corpo, cujos arrepios o garoto não conseguia controlar. Logo veio os lábios, então os dois selaram um beijo sincero de despedida. Jacob já não conseguia conter as lágrimas, Hyunjae fora seu grande parceiro por longos três meses naquele acampamento. Não queria partir e nem deixá-lo ir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE KEEPER: Keeper
Художественная прозаFoi numa tarde de primevera que a vida monótona de Jacob Bae, um garoto atormentado pelo assassinato dos pais, teria uma virada surpreendente ao salvar a vida de Kevin, um jovem rapaz a procura de alguém pra ser seu guarda-costas. Um romance incomu...