#05. "Teoria do Caos"

38 5 0
                                    

Não que Kevin esperasse que Jacob mudasse de opinião do nada, na verdade ele já estava aceitando a idéia de não ver mais Jacob. Voltou seu olhar para o garoto que estava estático na porta, provavelmente pensando se falou ou não a coisa certa.

– Eu ouvi direito? Você o quê?

– Eu disse que aceito. — Jacob parecia evitar contato visual com Kevin. Por algum motivo isso deixou Kevin meio animado. – Não me olhe assim, as pessoas mudam de opinião às vezes.

– Então quer dizer que você agora é meu guarda-costas oficial? Você não sabe o quanto isso me deixa feliz? — Kevin sorriu de lado e foi entrando no carro.

– Muito, pelo visto. — murmurou, meio impaciente.
Pela primeira vez desde a repentina decisão, Jacob olhou para Kevin. Não sabia como se portar numa situação inusitada dessas, mas ele sentiu uma espécie de espasmo em seu peito ao ver um Kevin, ainda muito machucado, sorrir. Ele provavelmente estava ficando louco.

– Eu volto aqui com você pra discutirmos algumas coisas quando eu estiver em melhores condições. Por enquanto eu vou tentar me recuperar. — Kevin olhou fixamente para Jacob e depois sorriu novamente. – Obrigado.

O vidro do carro se fechou e enfim, seguiu caminho. Jacob acompanhou com o olhar o veículo desaparecer. Sentia uma mistura pavorosa de sentimentos que não combinavam nada com ele. Estava tão perplexo que nem reparou num confuso Joochan, parado na sua frente, tomando um café e comendo um pão.

– O que rolou por aqui? E que cara de cachorro perdido é essa? — questionou o amigo.

– Eu... Eu... Talvez tenha feito a maior loucura da minha vida. — disse enfim.

– Só na última semana você já fez duas loucuras muito loucas que até meu nível de loucura questiona. Então, devo dizer meu amigo, que você está louquinho de pedra. — mordeu um pedaço do pão que tinha em mãos e desviou, no susto, de uma pequena pedra que Jacob jogou em sua direção. – Ei, podia ter me acertado.

– Pois devia ter acertado. Agora vamos antes que a gente se atrase.

No caminho para loja, Jacob contou tudo sobre a proposta de Kevin e sobre ter aceitado a oferta. Jacob sabia que não era muito perspicaz pedir um conselho sensato de Joochan, como esperado, o mesmo achou a ideia incrível e começou a criar histórias na sua cabeça sobre o caso, citando até mesmo o filme "Guarda-Costa" estrelado pela cantora Whitney Houston, deixando Jacob meio sem jeito já que o filme em questão é um romance.

Ao chegar na loja o assunto foi criando ainda mais força, mas dessa vez Sujeong estava mais pensativa e parecia analisar com mais calma os fatos e é óbvio que Joochan não iria deixar de contar suas teorias mirabolantes para a garota. Ao citar o filme "Guarda-Costa", Sujeong deu uma risada bem exagerada e acabou por entrar na onda de um Joochan elétrico com as possibilidades.

– Vocês estão malucos! — Jacob preparava sua área de trabalho enquanto os outros riam e comentavam a situação.

– Se estamos malucos, porque então você aceitou a proposta? Você mesmo disse que não queria aceitar e do nada, de um dia pro outro, literalmente, você aceitou? — instigou Sujeong.

– Olha, eu fiquei a noite toda pensando e achei que ele estava realmente precisando da minha ajuda. Não há nada mais que isso. É só uma questão profissional. — virou de costas pra ajeitar a preteleira de trás. Queria sim esconder que estava tão vermelho quanto o batom da Sujeong.

– Não seria a primeira vez não é? — questionou Joochan.

Jacob parou o que estava fazendo e olhou para o amigo com censura.

THE KEEPER: KeeperOnde histórias criam vida. Descubra agora