#17.2 "Chase"

20 2 0
                                    

A noite já caía e as luzes daquela pequena rua já acendiam e muitos comércios também encerravam seus planos diários daquele longo e fatídico dia.

Naquela noite, duas semanas depois do ocorrido na Lee House, Kevin e Eric estavam animados em frente a televisão, acompanhando fervorosamente a partida de beisebol. Jacob estava sentado na mesa da cozinha, escrevendo algo muito importante no seu diário. Eram seus mais profundos pensamentos sobre o que de bom tinha acontecido no último mês.

- AHHHHH FOI UM STRIKE! - comemorou Eric. - É só uma questão de tempo até eles vencerem a partida.

- Ah, vão com certeza, eles são muito bons nisso. - concordou Kevin.

- Eu realmente nunca pensei que meu irmão ia achar alguém tão interessante quanto você Kevin. - disse Eric enquanto roubava discretamente um chocolate de dentro do pote de Kevin.

- Obrigado Eric, mas eu tô vendo muito bem o que você tá fazendo. - ele olhou com censura para Eric, mas logo cedeu e lhe deu mais um chocolate.

- Como você se apaixonou por alguém tão chato como ele? - sussurrou enquanto apontava para o irmão na cozinha.

- Eu tô ouvindo! - disse Jacob, que até então estava muito concentrado em seu diário. - E será que vocês podem ficar um pouco mais quietos? Eu quero me concentrar aqui.

- O que você tá fazendo mesmo? - perguntou Kevin enquanto se aproximava da mesa pra sentar ao lado do garoto.

- Eu gosto muito de escrever, então eu tô botando tudo o que a gente fez no último mês aqui. - mostrou animado.

- Tudo mesmo? Até...?

- Não se preocupa, só eu leio esse caderno. - disse dando um beijinho na bochecha de Kevin.

- Você que pensa. - disse Eric, rindo. - "Oh, meus sentimentos estão à flor da pele, me sinto doente só de pensar que..."

- ERIC SEU PIRRALHO MALDITO! - ele pegou algo na mesa e arremessou em seu irmão. - ACHO MELHOR VOCÊ NUNCA MAIS ENTRAR NO MEU QUARTO!

- Acho que é melhor você comprar um cadeado e lacrar esse diário toda vez que você terminar de escrever. - disse Kevin.

- Também acho.

- Gente, eu tô com um pouco de fome. Vocês não estão? - disse Changmin no momento em que descia as escadas da casa. - Já que ninguém fez janta, acho melhor a gente pedir alguma coisa pra comer antes que eu morra no quarto.

- Eu concordo plenamente. O que vão querer? - perguntou Jacob.

- Pizza, pode ser? - sugeriu Kevin.

- Frango também, faz tempo que não como frango. - sugeriu Eric.

- Hm, pizza e frango então, certo? - perguntou Jacob.

- Por mim tudo bem. - concordou Changmin.

Eles ficaram minutos jogando xadrez na mesa.

A partida agora era entre Jacob e Kevin, ambos não tão talentosos quanto Changmin, mas sabiam as regras básicas do jogo e iriam jogar mesmo que durasse a noite toda.

- Nossa, então você já moveu todos os seus peões? Se continuar assim, vai perder todos. - disse Kevin.

- Muito bem... - Jacob analisou com bastante cautela seu próximo movimento, até que finalmente moveu um de seus cavalos.

No exato momento em que ele provavelmente iria dar seu xeque, a campainha tocou. Era, provavelmente, o entregador trazendo a comida deles.

- Ah, deixa que eu atendo. - Jacob levantou e foi até a porta pegar os pedidos. - Ah, deu 25.000 wons, certo?

- Sim, e já que você pediu um combo especial, nosso restaurante oferece esse ticket que vale um sorteio pra uma noite de comida grátis. - o entregador lhe deu um ticket azul com espaço pra preencher o nome do sorteado.

- Ah, sim. Você tem uma caneta?

- Tenho, claro. - ele entregou uma caneta pra Jacob que começou a escrever no papel.

Mas, em vez de tinta, a caneta espirrou sangue e Jacob não entendeu muito bem o que estava acontecendo, mas ouviu gritos vindos de dentro da cozinha e foi correndo até lá onde encontrou Changmin e Kevin caídos no chão, desmaiados e Eric havia sumido.

- O quê...?

- Encontrei você de novo... Jacob Bae... - a voz do entregador lhe parecia familiar.

O rosto bonito e assustador de Hyunjae assombrou a mente de Jacob, que ouviu outro barulho vindo da cozinha. Dessa vez seu tabuleiro de xadrez havia caído no chão e a peça do cavalo que finalmente iria dar o xequemate no jogo, estava quebrada.

- AH! - ele gritou ao sentir a mão de Hyunjae atracar seu pescoço. - Me... Solta... Hyunjae... Solta.

- Você vai se arrepender de tudo... DE TUDO!!

"...TUDO!"

[•••]

Meio ofegante e suado, Jacob acordou, seguro em sua cama. Kevin ainda dormia ao seu lado e estava quase amanhecendo.

Ele levantou e foi até a cozinha pra tomar um pouco de água e tentar se recuperar do pesadelo que teve. Então ele olhou pra mesa e viu os pratos sujos de frango e pizza e o tabuleiro de xadrez jogado no chão, derrubado após uma derrota frustrada de Kevin, e a peça do cavalo ainda estava inteira. Ele sorriu lembrando do ocorrido.

- Que estranho... O sonho foi tão real. - ele juntou as peças do chão e repôs tudinho de volta na caixa. - Amanhã eu termino de arrumar.


E subiu para seu quarto, sem imaginar que alí do outro lado da rua, parado, vestido de preto, estava um garoto bonito, cabelos castanhos e olhos fervendo em ódio.

Era Hyunjae, segurando um copo de café preto e observando atentamente a casa de Jacob.





"THE KEEPER : CHASE"
✓ 22.02.2021 às 21h (Horário de Brasília)


~\\~\\~\\~\\~\\~\\~\\~\\~\\~\\~\\~\\~

Então gente, foi isso, até dia 22 quando a gente retornar com Chase.

Nosso Twitter:
Drew: @drew_eatsbaecon
Nessa: @Webebe_Nessa

THE KEEPER: KeeperOnde histórias criam vida. Descubra agora