Capítulo 1

1.3K 46 54
                                    

Eric Alves

Eram quase 17:00 quando cheguei em casa, pois quando largávamos cedo da escola, eu e meus amigos costumávamos sair para caminhar um pouco perto da praia ou ficar de bobeira em algum bar que tinha ali por perto, eu sabia que minha mãe não gostava muito disso, principalmente quando eu não avisava e a mesma ficava aflita toda vez que me ligava e eu não atendia por meu celular estar no silencioso de vez em quando.

Assim que passei pela porta de casa, notei um silencio e resolvi subir para o quarto, estranhando ao vê-la arrumando minhas roupas, parecia estar escolhendo-as para guardar em uma grande mala que estava aberta sobre a minha cama.

Franzi o cenho, sem entender o que estava acontecendo e quando me aproximei, observei que até os meus tênis estavam desorganizados e aquilo sem querer me incomodou um pouco, pois eu era um cara que preferia a arrumação e não gostava que tirassem minhas coisas do lugar.

Mamãe sabia disso e mesmo assim, estava aqui nesse exato momento, deixando todas as minhas coisas, uma bagunça.

— Mãe, o que a senhora está fazendo? — Perguntei, tentando manter a calma para entender o que de fato estava acontecendo.

— Ah, estou organizando as suas malas. — Contou, como se isso não fosse nada demais.

— Mais porque isso, por acaso iremos viajar?

— Nós não, você. — Disse, sem me encarar, preocupada em colocar minhas roupas na mala com todo o cuidado para que as mesmas não amaçassem. — Lembra do que conversamos ontem à noite?

Tentei caçar na memória alguma conversa que teríamos tido ontem, mas nada clareou a minha mente e dei de ombros para que ela me dissesse e parasse de fazer tanto mistério.

— Não acredito que você esqueceu. — Ela tornou a falar, quando percebeu que permaneci em silêncio.

— Mãe, a senhora fala muitas coisas durante um dia inteiro! ­— Exclamei, tentando levar na brincadeira, mas sabendo que aquilo era verdade.

— Conversei com você sobre a proposta do seu pai. — Lembrou, me fazendo bufar e me jogar em cima da cama.

Eu realmente não tinha levado aquilo sério.

— Mãe, eu não vou voltar para aquela casa. — Falei, ainda deitado na cama.

— Filho, eu sei que da última vez não foi como esperávamos, mas agora ele prometeu que vai ter mais tempo com você. — Disse, terminando de organizar a mala e já pegando outra em seguida.

— Eu não tenho o direito de negar? — Perguntei, me levantando e indo em direção ao banheiro que ficava no corredor.

— Eu conversei com seu pai mais cedo e confirmei a sua ida, então não. — Contou, me fazendo socar a parede do banheiro.

Minha mãe sabia que ele não iria ter tempo coisa nenhuma, mas mesmo assim estava tentando dar um voto de confiança a ele.

Eu ainda não entendo o porquê disso tudo, talvez ele esteja armando alguma coisa e precise de mim por lá.

Eu só espero que ele não me venha com papo de negócios e nem me leve para conhecer aquela empresa dele.

Depois que terminei o meu banho, vesti a minha roupa e fui ver o que a minha mãe estava colocando a mala.

— A senhora não está colocando aquelas roupas não né?

— Estou colocando as mais novas que você tem.

Revirei os olhos e assenti, pois, eu realmente tinha roupas caras, graças a minha mesada que ele fazia questão de dar só para dizer que era um bom pai.

A. F. D. M. M (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora