Capítulo 14

1.1K 121 155
                                    

Peter saiu do elevador,caminhando até a porta do apartamento do amigo. E quando em frente da mesma ele tocou a campainha algumas vezes,até ouvir um já vai e suspirar,esperando ser atendido,e quando a porta foi aberta,somente o suficiente para Ned avaliar a sua visita,Peter ergueu uma sobrancelha,fitando o amigo de volta,então Ned fechou a porta em sua cara e Peter apertou os olhos,pronto para insistir,até a peça de madeira ser aberta outra vez.

- Por que não usou a sua chave? - Ned cerrou os olhos.

- Não achei que seria legal da minha parte. - Peter sobe os ombros e Ned o olha cético.

- Estava certo. - O filipino cruza os braços. - Em que posso ajudar? - Ele cobrou desdenhoso.

- Posso falar com você? - Peter perguntou calmo.

- Pode adiantar o assunto? - Ned cobrou,batendo o pé no chão.

- Ned... Me deixa entrar. - Peter suspirou.

- Adianta o assunto. - Ned ergueu as sobrancelhas,e Peter simplesmente o olhou.

- Por favor. - O garoto repetiu o pedido e depois de cerrar os olhos outra vez Ned suspirou,dando alguns passos para trás a fim de abrir a porta,dando espaço para Peter passar.

- Entra. - O garoto murmurou,sem humor.

Então Peter entrou no pequeno apartamento,e Ned assumiu a frente,fazendo Peter pressionar os lábios ao fechar a porta atrás de si. O adolescente tirou o casaco e o pendurou num suporte do corredor,copiando os passos do amigo em direção a sala,paralisando ao ver MJ sentada despreocupadamente ao ler um livro.

- Mas o que? - Peter acenou confuso.

- Eu precisava de alguém para montar o Millenium Falcon. - Ned deu de ombros,se sentando no tapete ao lado da mesa,onde estavam espalhadas muitas peças de lego.

- Montou o Millenium Falcon sem mim? - Peter cobrou ofendido.

- Não está em posição de cobrança. - Ned negou prontamente e Peter ponderou.

- Mas ela nem gosta de lego. - Peter avaliou a namorada que não havia tirado os olhos do livro até o momento.

- Eu percebi isso depois da segunda hora,quando ela não tinha feito absolutamente nada. - Ned pressionou os lábios,avaliando MJ que balançava os pés sobre o sofá despreocupadamente. - Mas ela quer por a peça final. - Debocha.

- Não se põe a peça final sem ajudar na base. - Peter negou unindo as sobrancelhas e MJ subiu os olhos,o olhando sob seus óculos de descanso,neutra,então ela voltou a atenção ao livro,virando uma página. - Acho que você não se importa muito. - Peter constatou,sem nenhuma surpresa. - Bom... - O garoto soltou o ar. - Beleza eu... Sei que estou sendo um babaca e tudo,okay,eu estou ciente. - Peter ergue as mãos em rendimento. - Mas eu vim falar com vocês,porque vocês são meus melhores amigos e eu confio em vocês. - Ele sorri leve.

Então Ned o olha seriamente enquanto MJ desce o livro de sua visão,fitando Peter tão seriamente quanto Ned.

- E vocês vão me dar um gelo. - Peter aponta. - Tudo bem,eu mereço isso. - O garoto torce os lábios. - Beleza,eu vou falar logo. - Ele suspira. - Vocês se lembram do passeio de classe a Oscorp? - Ele pergunta.

- Aquele onde eu fui a dupla do Ned e ele gritou a cada coisa maneira que viu,me deixando parcialmente surda por dias? - MJ pergunta cerrando os olhos. - Aquele que... Você teve de fazer dupla com o Flash e também resmungou enchendo o saco até dizer chega? - Ela cobra fechando o livro que Peter reconheceu ser algo de Agatha Christie.

- É. Aquele mesmo. - O garoto sorri constrangido.

- Acho que me lembro sim. - Michelle sorriu falsa.

Cumplicidade [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora