Capítulo 18

1.1K 90 104
                                    

Peter saiu do elevador afobado. O garoto já estava cansado de perder mochilas,fossem por furtos em becos aleatórios,ou por estragos por excesso de peso dos materiais escolares. Então,naquele dia ele havia decidido levar tudo em excesso nas mãos,no caso,um fichário,duas pastas lotadas e algumas folhas soltas entre meio aos dois. Mas aparentemente havia sido uma ideia ruim. Do Queens para a torre o caminho havia sido longo e as coisas já não estavam tão arrumadas assim,fato que o deixava incomodado e desastrado.

Então,atravessando a sala comunal Peter bateu os papéis no balcão,suspirando. - Pronto! - Ele disse aliviado.

- A criança está incomodada? - Peter ouviu dando um leve pulo para trás,ao ver Loki surgir atrás do balcão.

- Você sempre surge do nada?! - O garoto cobrou com a mão no peito,numa tentativa de acalmar os seus batimentos acelerados pelo susto.

- Não,eu só me abaixei para procurar alguns ingredientes. - Loki balança os potes nas mãos. - O que é isso? - Ele apontou a pilha desorganizada que Peter havia jogado no balcão.

- Ah... São as minhas provas finais. - Peter pressiona os lábios e Loki ergue uma sobrancelha. - Ãh... Como eu posso explicar? - O garoto fitou o teto rapidamente. - Aqui na terra,as crianças vão para o colégio para aprender coisas básicas,como ler,escrever,contar... - Peter gesticula incerto. - Nós aprendemos sobre a língua inglesa,aprendemos também sobra a história do nosso país e dos outros países,do nosso planeta e... Aprendemos sobre ciências e matemática,que são a base de tudo,já que as outras matérias são seus derivados. - Ele acena e Loki assente. - Bom,nós vamos para as aulas,escutamos sobre isso e fazemos deveres,para aprender e entender. - Ele gesticula. - E para provar que aprendemos nós somos testados em provas. - Ele espalma a mão na pilha.

- Entendo... - Loki acena. - Em Asgard nossas crianças também aprendem dessa forma. - Ele comenta.

- Aprendem é? - Peter cerra os olhos e Loki assente.

- Elas aprendem sobre nossa cultura,a história dos nove reinos,aprendem também a falar diferentes línguas. - Loki cita e Peter o olha interessado. - Mas geralmente são testadas em treinamentos,com lutas. - Ele específica. - Muitos dos nossos são treinados desde cedo para serem guerreiros. - Loki põe os braços sobre o balcão. - Aqui nesses testes,também há consequências e castigos? - O homem cerra os olhos e Peter balbucia.

- Ãh... Como eu posso dizer? - Peter sussurra para si mesmo.

Ele vinha tendo conversas estranhas assim com Loki nos últimos tempo,o Deus estava realmente disposto a ficar por Nova Iorque e já havia feito amizade com Peter,e vinha aprendendo mais sobre os terráqueos.

Os novaiorquinos não estavam bem tranquilos com a presença do asgardiano,mas depois de algumas muitas coletivas de imprensa Pepper havia conseguido contornar a situação e eles já não estavam protestando tanto,o que já era uma grande vitória pois eles não esperavam realmente que os americanos fossem receber Loki de braços abertos.

E,quanto ao governo,depois de algumas reuniões com os Vingadores e outras discussões não tão amigáveis e até civilizadas,eles haviam desistido disso de levar Loki para algum lugar aleatório para se fazer sabe lá o que com ele.  Afinal,ninguém queria comprar briga  com a equipe dos Vingadores. Então Loki já não era um foragido por completo,porém,a tolerância era extremamente baixa,o que significava que o Deus teria de andar na linha,e Peter estava botando fé que ele o faria, daí,conversar sobre a terra,e Asgard e até outros reinos havia se tornado rotineiro. Peter já nem surtava internamente com esses diálogos.

Então,procurando a melhor forma de explicar sobre o programa de estudo avançado de uma maneira que Loki entendesse Peter tamborilou os dedos no balcão,procurando as palavras certas.

Cumplicidade [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora