Capítulo 19

1.2K 97 190
                                    

- Ah,eu já entendi. - Tony sorriu e Michelle retribuiu divertida. - Então é só passar as mechas para o centro,sempre. - Ele repetiu como se fosse a cura do câncer e Pepper negou. - Fica parada Pepper. - Pediu,finalizando a trança em uma mecha de cabelo.

- Acho que já está boa essa daí. - Michelle pendeu a cabeça para o lado do outro lado da tela.

Tony,seguindo suas instruções, girou a mecha para prender o penteado recém feito,já que não tinha uma presilha. Ele aproximou a mecha da camera.

- Olha como tá bonitinha. - Ele disse,olhando o trabalho com curiosidade. Ele havia descoberto,no meio de uma ligação que ele não devia estar atendendo,que praticamente todas as mulheres sabiam fazer tranças simples de três mechas,pois eram práticas,fáceis e ajudavam tanto quanto coques sem grampos. Tony logo quis aprender a fazer,e já na sua terceira tentativa,ainda não tinha perdido o encanto ao ver o desenho dos fios entrelaçados.

- Você pegou o jeito. - Michelle apontou e Tony sorriu feliz.

Os pais de Michelle,os seres mais interessantes e amáveis do mundo - aos olhos de todos,menos ela,que os achava melosos ao extremo - haviam decidido alugar um trailer e fazer uma viagem clássica de filme de comédia. Uma pena Michelle se sentir tão deslocada quanto Loki e se afogar nos exemplares de aventura e ficção gótica que já estavam chegando ao fim. Ela queria economizar os livros,que havia descoberto serem poucos para a viagem,mas não conseguia não detestar as músicas de estrada que seus pais e seu irmão pareciam estar cantando justamente para irritá-la,então decidiu ligar para os amigos,não se enganem,ela só queria se sentir um pouco melhor fazendo os outros se sentirem desconfortáveis. Porém,foi Tony quem atendeu o telefone de Peter,já que o mesmo estava dormindo,e ele estava a prendendo na conversa a alguns muitos minutos.

A Jones não simpatizava muito com Tony,mas ele estava a fazendo rir a alguns muitos minutos enquanto brincava com o cabelo de Pepper depois de,de alguma forma estranha,eles caírem num assunto sobre tranças de cabelo.

- Engenharia é para os fracos. - Tony apontou decidido. - Vou abrir um SPA e ser cabeleireiro. - Ele afirmou e Pepper sorriu ao negar. - MJ você acha que as pessoas pagariam para eu pentear elas?

- Não mesmo. - Ela foi sincera e Pepper sorriu,largando as mechas que tinha na boca.

- Pepper! - Tony reclamou puxando as tranças que tinha feito. Na falta das presilhas ele havia feito Pepper segurar os penteados nos lábios,para não se desfazerem.

- Ah,nem vem. - Ela pediu desgostosa. - Eu só queria ler o meu livro em paz e vocês vieram me encher a paciência.

- Eu nem estou aí. - MJ saiu fora e Tony murmurou um 'traidora' enquanto recolhia às três finas tranças e as juntava para fazer mais uma trança.

Eles haviam visto um filme na noite anterior,o que resultou em Peter dormindo desleixadamente num sofá da sala de cinema.

Tony não era californiano,mas havia se mudado para o litoral americano cedo,ele confessava; Era pelo luxo que Los Angeles gritava. Mas depois de algum tempo ele desenvolveu um amor real e genuíno pelo lugar,então tinha umas propriedades aqui e ali,coisa que Peter achava exagero ao extremo. Naquelas 'pré-férias' eles haviam decidido ficar em uma mansão um pouco mais afastada da cidade,para ter um pouco de paz e sossego. A casa ficava bem próxima a praia,tão próxima que aquela manhã Pepper havia decidido tomar café por lá,enquanto Tony ainda dormia,e Peter acompanhava seus atos.

Depois de acordar,com o celular de Peter tocando, Tony saiu do espaço escuro e gelado que era a sala de cinema,e atendeu na maior cara de pau uma ligação que claramente não era para ele,numa desculpa de eles estarem de férias e ele tentar deixar Peter descansar.

Cumplicidade [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora