O dom

3 0 0
                                    

A cabeça de Julie que já estava atordoada,não parava de pensar no que Jade lhe dissera,as palavras "eu que criei" ficavam se repetindo na cabeça da garota. Ela foi para seu quarto e não conseguir dormir,ficou olhando para o teto,sem saber se iria ou não no lago com a autora no dia seguinte.
Julie não conseguia dormir,então foi para o banquinho de sempre na frente de uma tela em branco e começou o rascunho de um novo quadro.
Julie parecia nem pensar no que estava pintando,apenas passava o pincel pela tela. Já estava bocejando quando decidiu acabar a pintura amanhã,se deitou e seus pensamentos voltaram a estranha conversa que tivera com a famosa pintora Jane.
Na manhã seguinte estava bem disposta,acordou de ótimo humor e antes de tudo,finalizou o quadro que começará na noite anterior. Não demorou muito para terminar,ela nem se deu ao esforço de guardar o material antes de descer agitada para o café da manhã.
O resto da manhã passou tranquila,Julie estava no seu quarto,decidindo que rouba usaria para ir ao lago naquela tarde. Colocou um vestido amarelo brilhante e uma sapatilha branca e já foi para a beira do lago esperar Jane.
A menina estava lá,sentada em um baixo banco de madeira bem a margem do lago em que tinha tantos momentos preciosos,esperando apreensiva a conversa.
Jane não demorou para chegar,a mulher alta de cabelos negros estava usando um lindo conjuntinho,uma saia longa florida com uma blusa sem ombro branca. A mulher se sentou ao lado de Julie.
- Então,você agora pode me explicar?
- Calma jovem,primeiro,prazer,me chamo Jane Meriditch.
- Ah...hum,prazer Julie Sol.
Julie achou melhor esconder o fato de já saber o nome dela.
- Então Julie,estou aqui para responder todas as suas perguntas.
- Ok,ah......primeiro,gostaria de saber como a senhora pintou ou criou momentos da minha vida?!
- Boa pergunta,bom,eu como vários outros artistas temos este pequeno dom,você não é a primeira que eu já criei momentos,existiram várias antes de você.
- E o que aconteceu com elas?
- Isso ninguém sabe,continuando,eu escolhi você e seu amigo para pintar mais momentos,e como você já deve ter percebido,você também tem esse dom.
A moça sorri para Julie com seus lábios grandes.
- E-Eu tenho?
- Claro que sim,só que nunca percebeu,bom talvez você tenha percebido que eu só crio momentos seus,houve um pequeno imprevisto...
- Que imprevisto...
Julie estava impaciente.
- Eu deveria criar você e Luccas,porém,como eu estava dizendo,eu só consigo criar momentos seus,você tem o dom também,então você controla a vida de Luccas.
Você controla a vida de Luccas você controla a vida de Luccas você.........
Essa frase girou pela cabeça da garota. Como nunca notará isso antes? O incêndio,tinha sido ela! E agora,se lembrou do novo quadro que tinha pintado,não falou uma palavra e voltou correndo para sua casa,desesperada.

O espelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora