Trabalhar.....

1 0 0
                                    

A garota estava em choque, tudo na vida dela iria mudar, ela não iria mais para Paris estudar artes. Agora ela estava presa na casa de um mulher que conhecera a pouco.
Juli acordou no dia seguinte sem muita animação, sabia que sua viagem era daqui a 4 dias, e não conseguia pensar em nenhum argumento para convencer Jane de deixá-la partir.
Ela colocou uma roupa (que já tinha sido separada e colocada no pé de sua cama) e foi para a cozinha. Na cozinha estava Jane e mais uma moça de cabelos ruivos com a roupa igual a de Julie.
- Bom dia Julie,como foi a noite?
Julie não respondeu só se sentou na mesa junto com ela.
- Vejo que acordou com fome, ótimo, assim terá mais energia para trabalhar.
- Afinal,com o que eu trabalho?
- Rebeca vai te ensinar tudo.
A garota de cabelos vermelhos fez que sim com q cabeça.
- Então,já estou indo para mais um encontro com meus fãs,bom trabalho para vocês!
Ela saiu da cozinha e saiu pela grande porta.
- Então,Rebeca..... Você tá aqui a quanto tempo?
- Acho que a 5/6 anos.
- Meu deus,por que tanto tempo?
- Eu fiz um acordo com ela, então tenho que trabalhar para ela 20 anos.
- Então ela também fez um acordo com você?
- A sim,ela faz com todas que nascem com o dom.
- Mas,por que ela faz isso?
- Isso é óbvio,ela quer ser famosa pelas pinturas,e não quer que nenhuma que tenha o dom a atrapalhe,então sempre que descobre uma de nós a manipula para fazer ela trabalhar.
- Como ela te manipulou?
Era uma pergunta que provavelmente deixaria Rebeca desconfortável,porém Julie não percebeu isso ao perguntar.
- Bom.....Ela conseguiu pintar o futuro do meu pai,quando descobriu que ele tinha uma filha com o dom.... Ela...ela o prendeu e me fez assinar um contrato,eu recusei....então ela matou ele na minha frente, depois disso me convenceu a assinar.
- Meu deus,sinto muito por isso.
Rebeca estava limpando as lágrima que estavam caindo em seu rosto, Julie se aproximou dela e a abraçou.
- Ok,vem Julie,vou te mostrar como trabalha aqui.
Elas se levantaram e foram para uma sala cheia de banquinhos e telas em brancos, tinham umas 20 e poucas meninas lá,pintando sem descansar.
- Aqui é onde trabalhamos,você já tem um banquinho reservado,ali o -ela apontou para um banquinho onde tinha uma placa de ouro escrito Julie- a gente pinta temas que ela escreve em um papelzinho,quando terminamos entregamos naquela janelinha ali - ela aponta para uma janela grande,onde do outro lado tinha um caminho cheio de quadros.
- Ok....
- E temos 3 refeições por dia,hora de ir no banheiro,hora de ir para o banho,tudo que você precisar vai estar na mesinha ao lado de sua tela, entendeu?
- Acho que sim,obrigada
Rebeca saiu e se sentou em um dos banquinhos. Julie se aproximou de sua área de serviço,tinha bastante tinta,um relógio com recadinhos grudados, uma variedade enorme de pincéis e uma caixa com papéis dentro.
Julie enfiou a mão na caixa e tirou um papel.

Pintar quadro realista

Julie leu, logo pegou o pincel e começou um quadro realista.  A mente de Julie pensava em apenas uma coisa: como ela fugiria de lá e iria para Paris!
Ela passou o dia pintando até que seu relógio apitou, o ponteiro estava marcando
Hora da refeição
Julie achou isso um sistema de criança, porém estava morta de fome então rápido saiu da sala e foi para a cozinha. Lá estava Rebeca com mais 2 menina morenas,conversando e comendo.
- Oi meninas.
Todas responderam com um oi simpático,logo Julie pegou um sanduíche e foi se sentar com elas
- Então,eu estava pensando em fugir daqui,vocês já pensaram nisso?
As meninas encararam ela com um olhar nervoso.
- Você não pode tentar isso,teve um a menina que tentou e não se deu bem,Jane pinta o destino dela até hoje,e a tadinha não tem muito escolha.-disse a menina morena do lado de Rebeca.
- Mas eu não vou passar metade da minha vida fazendo isso!
- Uma hora você vai se acostumar Julie.
Julie comeu em silêncio,voltou para a sala onde trabalhava e ficou pensando em um plano de como fugir o resto do dia.

O espelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora