Capítulo 3

248 44 4
                                    

Metawin continuou olhando para o lugar até que Tommy se aproximou dele.

- Você pegou o projétil da bala? - Metawin perguntou se afastando da sacada e começando a olhar para baixo procurando por alguma coisa.

- Sim. Era uma British. - Ele mostrou o projétil da bala dentro de uma saquinho plástico.

- Seja quem foi que atirou... É muito bom em não deixar vestígio para trás. - Ela parou de procurar por qualquer coisa pelo lugar pois não teve sucesso.

- Se foi tão bom então, você acha que ele vai usar a mesma arma depois? - Tommy se virou para ele e os dois se encararam.

- Bem provável que não. Vamos ter que falar com o chefe da empresa para podermos ver as câmeras de segurança. - Ele se virou e foi em direção do elevador. Lá estava o seu profisionalismo.

- Vai agir como profissional agora? - Tommy sorriu e seguiu ele até o elevador que já estava com a porta aberta quando chegou.

- Eu sei dar uma de Tommy. - Metawin levantou uma sobrancelha na direção dele. Tommy ficou sério e os dois entraram no elevador voltando para o térreo. Lá em baixo eles perguntaram onde ficava o andar do dono da empresa e depois tiveram que subir novamente até o 25° andar. Chegando lá os dois passaram direto pela secretaria, que ficou confusa, sem dizer nada. Eles entraram na sala do chefe abrindo a porta com força, e a secretaria entrou logo em seguida deixando a porta aberta.

- Polícia da Tailândia. - Os dois mostraram os distintivos. Na sala tinha apenas um homem, que estava sentado em uma cadeira atrás da mesa. E um outro homem estava do seu lado, que já era um rosto conhecido de Metawin. Bright.

- Precisamos ter acesso a todas as câmeras de segurança do prédio. - Ele tentou por vários vezes desviar o olhar de Bright mas era quase impossível. O homem se levantou e dispensou a secretaria que assentiu com a cabeça e saiu da sala fechando a porta.

- Oque que aconteceu? - Ele perguntou enquanto Bright se afastou da mesa e colocou as mãos no bolso da calça estava usando.

- Um homem levou um tiro do outro lado da rua e suspeitamos que o tiro pode ter vindo de cima da sua empresa.

- Vocês já suspeitam de alguém? - Assim que Tommy ia falar alguma coisa Metawin o interrompe.

- A única coisa que você precisa saber, Sr. Karn, é que precisamos ter acesso a todas as câmeras do prédio. - Eles se encararam por alguns segundos até que o silêncio é quebrado por Bright.

- Pode ir lá, Jimmy. Eu fico aqui por você. - Jimmy assentiu com a cabeça e deu a volta na mesa.

- Me sigam por favor. - Os dois se encaram, sério, e começaram a seguir Jimmy. Quando Metawin estava fechando a porta sala ele olhava para Bright, que já estava sentado na cadeira atrás da mesa, até que a brecha se fechasse.

Os dois seguiram Jimmy até chegar em uma sala onde tinha três seguranças sentados em cadeiras de frente para várias telas de TV. Havia várias câmeras espalhadas pelo prédio, talvez não seria difícil achar o suspeito.

- Sr. Karn. - Um dos seguranças se levantou e cumprimentou o Jimmy.

- Por favor você poderia colocar todas as câmeras no horários das 6 da manhã e acelerar. - Tommy disse olhando para o segurança que olhou para Jimmy e assentiu com o cabeça.

Ele se virou para o painel das câmeras e mudou todas as imagens da tela que agora estavam quase sem ninguém passando pelas câmeras. Os três se aprovaram mais das telas olhando atentamente para ver se achavam alguém suspeito. Era bem possível que ele tivesse usado o elevador para subir até o último andar, ou até mesmo as escadas de emergência.
A imagem continuou correndo até umas delas falharem.

- Ali. - Metawin apontou para a câmera e o segurança desacelerou a imagem e depois voltou antes que a câmera tivesse falhado. Ele soltou o vídeo e a imagem se repetiu. A câmera ficava no fundo do prédio, um bom lugar para se entrar despercebido.

- Ele subiu pelas escadas do fundo. - Os dois se olharam e Jimmy colocou as mãos no bolso da calça prestando atenção na conversa deles.

- A quantos metros de altura Fica essa câmera? - Ele perguntou para o segurança.

- Uns seis metros. - Ele respondeu.

- Então ele atirou nela.

- Ele não deve ter usado a mesma arma que usou para atirar no homem. Ele usou outra. De porte pequeno. - Metawin disse e Tommy confirmou. Rapidamente ele se virou para Jimmy.

- Obrigado por nos ajudar, Sr. Karn. - Os dois apertaram as mãos e Tommy saiu da sala.

- Valeu aí. - Metawin deu dois etapas no ombro de Jimmy e seguiu Tommy.

Os dois saíram da empresa e seguiram as presas. Assim que eles avistaram a câmera viram que ela realmente estava muito alto do chão. Mas o que Tommy percebeu também era que a câmera estava funcionando quando eles entraram na sala, e essa câmera está quebrada.

- O tiro partiu daqui. - Metawin apontou para onde eles estavam parados.

- E ele subiu por ali. - Ele apontou para as escadas no prédio. - Boa estratégica. Única câmera no lugar e entrar pelos fundos. - Tommy se aproximou das escadas. - Mas a câmera estava funcionando quando entramos na sala. E aquela câmera esta quebrada.

- Alguém estava acobertando ele. - Metawin concluiu arregalando os olhos. Mesmo que Metawin fosse bom em diversas coisas na investigações, Tommy era ainda melhor que ele, devia ser por isso que eles eram parceiros.

▨▩▩▨▩▨▨▩▩▨▩▨▨▩▨▩▩▨▩▩▨▩

Notas do autor:

" - Obrigado por nos ajudar, Sr. Karn. - Os dois apertaram as mãos e Tommy saiu da sala.

- Valeu aí. - Metawin deu dois etapas no ombro de Jimmy e seguiu Tommy. "

Eu rir nessa parte ksksksksksksks to amando a personalidade do Metawin S2!!

The Center Of The World - BrightWin/Mii2Onde histórias criam vida. Descubra agora