*Celeste*Hoje foi mais um dia normal, tive aulas de matemática, português, história e literatura, novamente passei o intervalo sozinha, não entendo, por que não me encaixo em lugar nenhum?
Por que ninguém se aproxima de mim?
Eu sou estranha?
Não pareço amigável?
Já sei, sou nerd demais?
Por que eu tenho que ficar sozinha?
Por que não tenho amigos?
Será que é porque sou diferente deles?
Não sei, mas eu cansei, não me encaixo em lugar nenhum, minhas "amigas" se afastaram de mim, estou sozinha novamente. É melhor me acustumar, vai ser assim até a escola terminar, eu e os meus livros, pelo menos eles me aturam.
Eu cansei de tentar me encaixar, cansei de tentar ser igual aos outros na tentativa de ter amigos, cansei de ser usada, cansei de tudo e de todos, não preciso de ninguém se tenho a mim mesma!
________________________
Mais um dia de escola, agora estou na aula de filosofia, uma das minhas preferidas, no trabalho de hoje temos que nos dividir em grupos, como sempre: fiquei sozinha.
-Professor, posso fazer o trabalho sozinha? - Perguntei timidamente, foi um milagre não ter gaguejado, tenho dificuldade em falar com as pessoas que não são proximas emocionalmente de mim.
-Não, Celeste. O trabalho é em grupo.
-Mas eu não te-tenho um "grupo". - Respondi, quase tendo um ataque cardíaco, me comunicar com outras pessoas me deixa extremamente nervosa.
-Então vamos achar um pra você. - Falou e logo observou todos os alunos. - Chiara, Beatriz, Alex e Manuel, venham aqui! - Exclamou o professor. Não! Não! Não! E não! eu sou tão azarada! Fiz de tudo para me afastar desses quatro e tenho que fazer o trabalho justo com eles. - A Celeste agora é do grupo de vocês. - Afirmou quando eles já estavam próximos, eles ficaram meio decepcionados, como sempre ninguém me quer por perto.
"Nós" fizemos o trabalho, quando digo "nós", falo de mim e meu cérebro. Os meus colegas não fizeram nada, só conversaram e zuaram uns aos outros. As vezes eu penso como seria se eu fosse igual a eles, será que teria amigos?
Quando a aula de filosofia acabou, fomos todos pro intervalo, como todos os dias, fui a cantina, peguei meu lanche e sentei em uma mesa afastada de todos.
Observava os grupos de alunos espalhados pelo local, todos pareciam tão felizes, alegres, pareciam se divertir. Enquanto eu me sentia deslocada, no lugar errado, excluída, esquecida...
Saí de lá e fui a biblioteca, como sempre me perdi em um mundo imaginário de algum livro. Mas o mesmo pensamento me atormentava: Eu não me encaixo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ONE SHOTS | DISNEY BIA
FanfictionONE SHOTS | DISNEY BIA Histórias curtas de Disney Bia.